INXS
Crédito: reprodução

Apesar de sua grandiosidade, o INXS nunca foi introduzido ao Hall da Fama do Rock. No entanto, se depender dos fãs da banda, esse panorama está prestes a mudar.

Um grupo de admiradores liderado por Dina Ghram, Shanon Steele e Jim Skivalidas criou uma petição online intitulada “Induzir o INXS ao Hall da Fama do Rock & Roll” e deve atingir em breve sua meta de 15 mil assinaturas.

“Nós três somos grandes fãs de música e apreciamos profundamente as bandas que tocaram nossas vidas e nos inspiraram ao longo dos anos. O INXS está no topo de todas as nossas três listas – nós crescemos com eles, os vimos ‘ao vivo’, compramos todos os seus álbuns e passamos a pensar no INXS como uma espécie de família,” escreveu o trio em uma mensagem à Billboard.

Até o momento, mais de 11 mil fãs aderiram à campanha, que traz a seguinte declaração:

Depois de muitos anos de música incrível e apresentações dinâmicas ao vivo, é hora de garantir o legado de uma das maiores bandas do mundo – INXS!

Justo!

Fãs também criaram site para o INXS

Juntamente com a petição para indução da banda no seleto grupo, a equipe investiu em um site chamado inductinxs.com. “Queríamos ter certeza de que os fãs soubessem que estávamos levando essa campanha de posse a sério”, avisam os organizadores.

Na Austrália, onde o grupo do saudoso Michael Hutchence se formou, poucas bandas e artistas foram historicamente lembrados pelo Hall da Fama do Rock.

Alguns dos nomes do país da Oceania imortalizados na cerimônia foram os Bee Gees e o AC/DC, sem contar com personalidades como Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers que nasceu Michael Balzary em Melbourne.

INXS

Ao longo de sua carreira, o INXS vendeu mais de 60 milhões de discos em todo o mundo de acordo com sua gravadora e alcançou o primeiro lugar em ambos os lados do Atlântico.

Mais recentemente, a banda foi lembrada por um sample de seu clássico “Need You Tonight” no hit “Break My Heart”, de Dua Lipa.

Em tempo, o INXS foi introduzido no Hall da Fama australiano em 2001, quatro anos após a morte de Hutchence, aos 37 anos. Já passou da hora!

LEIA TAMBÉM: Nickelback será introduzido ao Hall da Fama da Música no Canadá

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!