Cidade Dormitório
Foto por Bruna Noveli

RUÍNA ou O começo me distrai é o novo álbum do duo sergipano Cidade Dormitório. Experimental e psicodélico, o lançamento marca o segundo disco de estúdio do projeto e o seu primeiro a sair via selo Before Sunrise Records.

Ao longo das 10 faixas que compõem o registro, a dupla — formada por Yves Deluc (guitarra e voz) e Fábio Aricawa (bateria e voz) — exprime um post rock melancólico e suavemente lo-fi. O resultado reforça uma estética mais complexa no que diz respeito a arranjos, mas ainda orgânica na espontaneidade de suas melodias.

RUÍNA… tem produção musical assinada por Frank Cassino (aka lllucas) e Carlos Bechet (aka BECHET) e co-produção e arranjos por Cidade Dormitório. O disco teve suas primeiras expressões de gravação manifestadas ainda em 2020, quando o mundo inteiro tinha em vista a instauração de uma crise sanitária e pandêmica causada pela Covid-19. Por causa disso, um novo processo de arranjamento e vivência dessas canções foi também constituído, como conta Yves.

Temáticas que já versavam sobre distâncias, causos do cotidiano e experimentalismos de baixo glamour técnico tomam agora um contraste que estende ainda mais as geografias possíveis. Cibertecnologia e a modernidade são algumas das coisas que perpassam pelo disco.

Ouça abaixo o álbum RUÍNA ou O começo me distrai na íntegra.

VHOOR

VHOOR
Foto por João Victor Medeiros

O prolífico DJ e produtor mineiro VHOOR, um dos responsáveis pelo melhor disco nacional de 2021, está com novidades! O artista revelou recentemente dois novos singles, já disponíveis nas plataformas digitais.

O primeiro deles é “Balinha Da Alegria”, uma faixa pulsante de electro funk com samples vocais de funks brasileiros. Já o segundo é “Fica A Vontade”, que homenageia sua cidade natal, Belo Horizonte, trazendo o estilo único de funk da capital mineira, marcado por tempos mais lentos e bateria mais espaçada, criando um clima mais sombrio dentro do gênero.

Você confere os lançamentos de VHOOR no player abaixo.

LEIA TAMBÉM: DEU BAILE: Deezer reúne antiga e nova geração do Funk com produção de VHOOR para exaltar o Miami Bass

delanegra

delanegra
Foto: Divulgação

Temos estreia! FESTA DE PESCADOR É A TRISTEZA DO PEIXE marca um certeiro primeiro passo na carreira solo do carioca delanegra. Composto por 3 faixas, o EP cria um ambiente sensível e nostálgico que explora as diferentes dinâmicas que vivemos dentro de relacionamentos e na vida como um todo.

A história que vamos contar agora tem muito a ver com você, com a nossa vida”, é assim que o artista abre seu primeiro lançamento e nos convida a imersão nessa ‘festa’, fruto de um longo relacionamento com a música, transformações pessoais e reflexões provocadas pelo isolamento social dos últimos dois anos.

Apresentando uma linguagem que mistura afro indie, MPB e eletrônico alternativo, FESTA… fala sobre alegria, saudades, coragem e tristeza. A analogia que dá nome à obra surgiu a partir do contato com o trabalho audiovisual do artista e realizador alagoano Jonathas de Andrade, em específico com o filme “O Peixe” (2016), revela delanegra.

Provocado por um amigo que me mostrou o filme, durante uma brincadeira cheguei na frase que dá nome ao EP: ‘FESTA DE PESCADOR É A TRISTEZA DO PEIXE’, entendendo que essa era a metáfora perfeita para o que estava vivendo, a dialética entre as alegrias e tristezas que enfrentamos na vida e como cada sujeito pode esporadicamente ocupar a posição e as responsabilidades de qualquer um dos personagens: o que pesca e o que é pescado.

FESTA… foi produzido pelo próprio delanegra e traz participação do duo BADZILLA. Além disso, estiveram envolvidos na produção musical Lucs Romero (Fresno, Tuyo, Bruna Mendes) e Jean Machado (Tuyo, Simonami). A mixagem foi realizada por Thiago Fernandes (Rosabege) e a masterização é de Pedro Garcia (Planet Hemp). O lançamento é da label SITUAÇÃO POLÍTICA COMPLICADA em parceria com o Selo Primata.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!