Morrissey
Crédito: reprodução

No final de Novembro, foi ao ar a primeira entrevista de Morrissey na televisão em sete anos e, ao longo da conversa realizada no London Palladium durante sua turnê no Reino Unido, o cantor compartilhou suas opiniões a respeito da diversidade nas artes.

O ex-integrante do The Smiths deixou claro que não acredita que o conceito seja aplicado na prática dentro da indústria fonográfica (via NME):

Eles [chefes de gravadoras] falam sobre, ‘Oh, devemos ter diversidade, diversidade, diversidade’, que é a diversidade de pessoas que você não conhece. E isso significa apenas – é apenas outra palavra para conformidade. É a nova forma de dizer conformidade, diversidade. Você não vê nada diverso de qualquer maneira, é tudo conformidade.

Quando a entrevistadora mencionou que a palavra “diversidade” está “tendo o efeito oposto”, Morrissey concordou e disse que acha o termo “terrível”:

É, porque quando as pessoas falam sobre diversidade não pensam nas grandes coisas que não temos em comum. E essas coisas são ignoradas. E eles sempre tornaram os países muito interessantes porque você pode viajar para a Alemanha, pode ver a cultura mais incrível. Você vai para a Itália, vê a cultura mais incrível. Agora, eles só querem que tudo seja igual. Portanto, diversidade significa conformidade. Não significa vanguarda ou, ‘Vamos fazer arte realmente interessante e estranha.’ Significa encaixotar todo mundo [no mesmo espaço].

Diversidade, eu acho, é uma palavra terrível. Fixe em qualquer coisa e essa situação está terminada. É uma palavra terrível – terrível.

E aí, concorda? Confira a entrevista na íntegra ao final da matéria!

Morrissey cita emburrecimento da cultura no Reino Unido

No papo, Morrissey também falou sobre o “emburrecimento” da cultura no Reino Unido, incluindo o conteúdo “insuportável” dos anúncios da TV britânica, e afirmou que “poucas pessoas ainda têm fé na música”.

O 14º álbum solo do cantor, Bonfire Of Teenagers, tinha lançamento previsto para Fevereiro de 2023, porém, Morrissey afirmou que seu destino está “exclusivamente nas mãos” da Capitol Records.

Questionado se estava trabalhando em mais alguma coisa além do novo disco, o cantor confirmou que vem mais por aí:

Nós escrevemos o álbum seguinte, e ele será gravado em breve, mas não será lançado tão cedo porque ‘Bonfire Of Teenagers’ deve ter a chance de respirar e soprar e assim por diante. Mas será gravado em breve.

LEIA TAMBÉM: Em vídeo, Morrissey cutuca críticos musicais após atraso de novo disco; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!