MC Carol
Crédito: Afroafeto

MC Carol atualizou seus fãs sobre a polêmica envolvendo o hit “Tubarão Te Amo”.

Como te contamos anteriormente, a funkeira compartilhou na manhã da última terça-feira (2) que sua voz foi usada sem autorização na música lançada em setembro pelo DJ LK da Escócia em parceria com Tchakabum e MC Ryan SP.

Após a artista dizer que não estava recebendo “nem 1 real” pelo single e que estava tentando entrar em contato com a equipe do DJ LK, o dono do hit se pronunciou alegando que a artista entrou em contato com ele apenas nessa terça e ainda questionou o motivo dela só procurá-lo agora.

No final da tarde de ontem, MC Carol usou sua conta do Twitter para contar aos fãs que a responsável do selo que tem os direitos da música que viralizou no último mês entrou em contato com sua equipe após o seu desabafo.

Ela disse:

Vocês compartilharam tanto meu post que a informação chegou em quem devia: a Talita Zioli do Nas Nuvens Catalog – selo que tem os direitos do fonograma ‘Tubarão Te Amo’ – não sabia que minha voz tava na música e entrou em contato com as minhas empresárias logo que viu a notícia.

Está tudo sendo resolvido! Fica de lição para os DJs e produtores que utilizam acapellas e trechos com a voz de outros artistas: tem que ter autorização, dar créditos e pagar os royalties.

DJ LK da Escócia e MC Carol

Depois que as coisas se resolveram, quem também se manifestou mais uma vez foi o DJ LK da Escócia. O artista usou os stories de sua conta do Instagram para “encerrar” o assunto e dizer o que o incomodou na situação. Ele declarou:

Ela já está com o direito da música, da parte ‘tô apaixonada’ que ela fala, ela já tá com o direito, 2 segundos. Tá tudo certo, acertamos com ela já, tá ligado? E o que eu reclamei não foi ela exigir isso, porque a voz é dela, tem que exigir mesmo. Mas por que depois de tanto tempo? Por que falou que falou comigo e nunca me chamou pra nada? Falou nada? E outra, falou hoje de manhã, eu respondi e ela nem me respondeu, ela respondeu meu assessor.

Tretas à parte, você pode ouvir “Tubarão Te Amo” agora mesmo na playlist TMDQA! Beats no Spotify.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!