Harry Styles na chuva em São Paulo
Foto: TMDQA!

A esperança é a última que morre, e o brasileiro sabe bem o que é ter fé até o último minuto. Mesmo assim, a chuva não parou de cair em São Paulo para que Harry Styles pudesse subir ao palco de um Allianz Parque lotado, e isso não foi problema — muito pelo contrário!

O britânico levou 45 mil fãs ao estádio nesta terça-feira (6) para estrear sua Love On Tour no Brasil, apresentando músicas do recente Harry’s House (2022). Assim como boa porção dos shows que têm acontecido no país este ano, a turnê é mais uma que foi adiada ainda em 2020 por conta da pandemia, e Styles fez questão de agradecer aos fãs por não desistirem de seus ingressos depois de todo esse tempo.

Visivelmente impressionado com a plateia que o recebeu aos berros, Harry citou a chuva insistente logo no começo da apresentação, mas prometeu que daria seu melhor para que a noite fosse divertida mesmo com o temporal. E, bem, a julgar pela entrega do público e do próprio cantor logo na primeira faixa (“Music for a Sushi Restaurant”), parece que o aguaceiro até potencializou a energia da festa.

Harry, que não perdia uma oportunidade de bater um papo com os fãs, chegou até a arriscar algumas palavras em português e citar sua tatuagem em homenagem ao nosso país. Seu momento de maior conexão com os brasileiros, porém, foi ao comentar a recente vitória do Brasil na Copa do Mundo — a seleção goleou a Coreia do Sul por 4×1 na última segunda-feira (5). Em tom brincalhão, Styles disse que “nem percebeu” que o time ganhou, já que “mal ouviu” a comemoração nas ruas do país.

Continua após o player

Perto do fim, logo após tocar o hit “What Makes You Beautiful”, do One Direction, Harry fez mais um aceno carinhoso ao país. Isso porque na introdução de “Late Night Talking”, de seu último disco, a banda do músico tocou um trechinho da clássica “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa. A homenagem passou desapercebida por boa parte do público majoritariamente jovem, vale dizer.

Público dá show à parte

Falando em público, os fãs de Harry Styles não pouparam esforços para deixar a noite ainda mais bonita. Além dos looks e maquiagens coloridos — infelizmente destruídos pela chuva forte ao longo da noite -, a galera ainda usou o flash do celular para fazer uma surpresa ao astro. A arquibancada exibia luzes verdes, enquanto as cadeiras mais abaixo tinha luzes amarelas, e as pistas ficaram com as luzes azuis, representando nossa bandeira. Em determinados momentos, a plateia levantava e abaixava os celulares, promovendo um baita espetáculo à parte.

Em retorno, Harry se esforçou para chegar o mais perto possível dos fãs, e apresentou a belíssima “Sign of the Times”, seu primeiro single solo, embaixo da chuva e segurando uma bandeira do Brasil. O momento emocionou os fãs, e não foi difícil encontrar olhos cheios de lágrimas no estádio.

Continua após o player

Depois de tocar o mega hit “As It Was”, Styles encerrou a apresentação com a bombástica “Kiwi”, e mais uma vez se derreteu em elogios ao público. A “perna” brasileira da turnê ainda terá dois shows extras na capital paulista, além de passagens pelo Rio de Janeiro e Curitiba nos próximos dias.

Setlist – Harry Styles em São Paulo (noite 1)

  1. Music for a Sushi Restaurant
  2. Golden
  3. Adore You
  4. Daylight
  5. Cinema
  6. Keep Driving
  7. Satellite
  8. She
  9. Matilda
  10. Lights Up
  11. Canyon Moon
  12. Treat People With Kindness
  13. What Makes You Beautiful (One Direction)
  14. Late Night Talking (com trecho de “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa)
  15. Watermelon Sugar
  16. Love of My Life
  17. Sign of the Times
  18. As It Was
  19. Kiwi

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!