Pantera faz primeiro show de reunião
Reprodução / YouTube

O aguardado retorno do Pantera aos palcos após quase 22 anos aconteceu na última sexta-feira (2).

Os integrantes remanescentes Philip Anselmo (vocal) e Rex Brown (baixo) se uniram ao guitarrista Zakk Wylde (Black Label Society, Ozzy Osbourne) e ao baterista Charlie Benante (Anthrax), que substituíram os falecidos irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul, respectivamente, no show realizado no festival Hell & Heaven no México.

A performance começou com “A New Level” e depois seguiu com “Mouth for War”, ambos do álbum Vulgar Display Of Power, lançado em 1992.

Após as duas primeiras músicas, a banda tocou algumas faixas do disco Far Beyond Driven, de 1994. Outros destaques da noite foram “Fucking Hostile” e uma cover de “Planet Caravan” do Black Sabbath enquanto o grupo apresentou no telão um tributo em vídeo a Vinnie e Dime.

O setlist também contou com músicas como “5 Minutes Alone”, “Cowboys From Hell”, “Domination”, “Drag The Waters”, “Yesterday Don’t Mean Shit” e mais, como você pode conferir ao final da matéria.

Turnê do Pantera

Com muitos fãs criticando o retorno do grupo com o nome Pantera sem a presença de Vinnie e Dimebag, tanto Phil e Rex como Wylde e Benante estão sendo cautelosos em chamar a turnê de “celebração” e não de “reencontro”.

A participação do grupo no Hell & Heaven marca o início da turnê latino-americana que passará por São Paulo nos dias 15 e 18 de Dezembro.

Nesta última data, a apresentação acontecerá dentro da programação do Knotfest, festival organizado pelo Slipknot com atrações como Judas Priest, Bring Me the Horizon e Trivium, enquanto o primeiro show será uma apresentação com o Judas Priest no Vibra São Paulo.

O Pantera também está programado para fazer shows na Europa no próximo ano, além de fornecer suporte na turnê norte-americana do Metallica.

Confira abaixo alguns registros do show de retorno do Pantera e em seguida o setlist.

1. “A New Level”
2. “Mouth For War”
3. “Strength Beyond Strength”
4. “Becoming” (com trecho de “Throes Of Rejection”)
5. “I’m Broken” (w/ snippet of “By Demons Be Driven”)
6. “Use My Third Arm”
7. “Drag The Waters”
8. “This Love”
9. “Yesterday Don’t Mean Shit”
10. “Fucking Hostile”
11. “Planet Caravan” (Black Sabbath cover)
12. “Walk”
13. “Cowboys From Hell”
14. “Domination” / “Hollow”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!