Robert Smith, Billy Idol e a privada
Crédito das fotos por Shutterstock

Em 1978, a banda britânica The Cure foi fundada para, em alguns anos, se tornar um dos maiores nomes do Rock Alternativo em toda a história da humanidade.

Naquele ano mesmo o grupo conseguiu, muito cedo, um feito que não costuma aparecer sempre em qualquer carreira, já que arrumou espaço como atração de abertura na turnê do Generation X.

Talvez você não conheça o grupo, mas ele era liderado por ninguém mais, ninguém menos do que o icônico Billy Idol, que viria a fazer uma carreira solo prolífica e brilhante através das décadas, estando na ativa até hoje.

Foi com a banda, em 1980, que ele lançou o singe “Dancing With Myself” parte do disco Kiss Me Deadly, lançado em 1981.

The Cure, Generation X e uma “tragédia” no banheiro

Fundado em 1976, o Generation X lançaria seu primeiro disco justamente em 1978, e era para divulgá-lo que vinha excursionando com a abertura do The Cure.

Acontece que em uma das noites, o baterista Lol Tolhurst precisou aliviar as diversas cervejas que havia bebido e correu para o banheiro, sem se importar muito em olhar como estava a situação do local e quem estava ali.

Nessa correria, bêbado, abriu a porta de uma cabine e simplesmente urinou na primeira coisa que viu pela frente, sem perceber que ali estava, acompanhado de uma fã, o próprio Billy Idol.

Após a mijada e o “banho” no colega de turnê em pleno banheiro do backstage das bandas, o The Cure foi expulso dos shows logo no dia seguinte, mas, para a sorte de Tolhurst, isso não acabou prejudicando o sucesso que a banda faria no futuro.

De acordo com a NME, o baterista que fez parte do trio original que iniciou a carreira do The Cure e deixou a banda de Robert Smith em 1989, chegou a refletir sobre o caso do “golden shower” e o resumiu com uma frase simples: “quando você precisa aliviar, precisa aliviar”.

E não é?!

LEIA TAMBÉM: o dia em que o Alice In Chains perdeu um show com o Van Halen por achar que Novembro dia 31 dias

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!