Show do Racionais em São Paulo
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

Os Racionais MC’s participarão de uma aula aberta na Universidade de Campinas nesta quarta-feira (30) e todas as 700 vagas presenciais foram preenchidas.

Por causa da alta demanda do evento que integra a programação do Unicamp Afro, a organização decidiu transmitir a aula ao vivo através do canal do IFCH (Instituto de Filosofia e Ciências Humanas) no YouTube, com início às 19:15 de Brasília.

Vale lembrar que, em 2018, a Unicamp já reforçava a importância da obra dos Racionais ao indicar o disco Sobrevivendo ao Inferno (1997) como um dos materiais obrigatórios de seu vestibular.

Relançado como livro de poesias pela Companhia das Letras, o álbum é um dos mais importantes trabalhos da cena musical brasileira e, inclusive, inspirou a concepção de Racionais MC’s: Sobrevivendo no Inferno, obra escrita por Arthur Dantas Rocha e publicada em 2020 pela editora Cobogó.

Racionais MC’s lançaram documentário na Netflix

Em 16 de Novembro, o grupo formado por Mano Brown, KL Jay, Edi Rock e Ice Blue lançou pela Netflix o documentário Racionais MC’s – Das Ruas de São Paulo pro Mundo, que conta a história dos nomes que revolucionaram o Rap e a forma de se fazer música nas periferias do Brasil.

No mês passado, a gente te mostrou o trailer da produção aqui.

LEIA TAMBÉM: “Negro Drama”: Seu Jorge entoou clássico dos Racionais MC’s em show onde sofreu ataques

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!