Pabllo Vittar deseja cantar na possível posse de Lula e recebe resposta do PT
Foto: Shutterstock | Reprodução / Twitter

Nesta quarta-feira (30), Janja da Silva, esposa de Lula e futura primeira-dama do Brasil, anunciou que a posse do petista em Brasília no dia 1º de janeiro de 2023 contará com um evento chamado Festival do Futuro, que trará shows de Pabllo Vittar, Duda Beat, Gaby Amarantos, Martinho da Vila, Chico César, BaianaSystem, Gilsons, Maria Rita, Valesca Popozuda e Teresa Cristina.

Responsável pela organização da cerimônia que dá fim ao governo de Jair Bolsonaro (PL), Janja revelou que o rito de passagem terá mais de 20 atrações, o que significa que outros nomes devem ser anunciados em breve.

Segundo o G1, a equipe da transição enviou também convites a Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ludmilla e Emicida, mas não houve confirmação da participação dos cantores até o momento. Ao portal, Janja falou sobre a curadoria:

São artistas que estiveram conosco na nossa caminhada, que nos acompanharam durante a campanha, participaram do segundo turno. A gente já tem algumas confirmações aí pro dia 1º [de janeiro], e a gente tá trabalhando nesta lista. Temos mais de 20 nomes confirmados.

E eu, pessoalmente, entrei em contato com Gilberto Gil. Ele tá na Europa agora, estava no Catar, e tá na Europa. Estou aguardando confirmação, fiz um convite a Caetano Veloso, à Ludmilla e ao Emicida. Então, a gente tá aí aguardando essas respostas que, com certeza, vão se confirmar e teremos uma grande festa no dia primeiro.

Shows acontecerão logo após a posse de Lula em Brasília

Janja disse também que os dois palcos montados para receber a festa ganharão os nomes de Gal Costa e Elza Soares. A futura primeira-dama ainda acrescentou que as apresentações estão programadas para começar assim que for encerrada a cerimônia oficial de posse no Palácio do Planalto:

A ideia é fazer desde início da manhã algumas atividades culturais. À tarde, paramos pra posse institucional e voltamos com palco às 18h30.

A cerimônia da posse de Lula em Brasília terá esquema de segurança com a participação de agentes da Polícia Federal e das Forças Armadas para garantir a integridade física do próximo Presidente da República.

LEIA TAMBÉM: Claudia Leitte faz “Rap” em trio elétrico após ser vaiada por não apoiar Lula

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!