Metallica aparece em Stranger Things
Foto de James Hetfield com o Metallica via Shutterstock

Meses se passaram e a presença do clássico “Master of Puppets” em Stranger Things ainda é assunto em conversas com os membros do Metallica.

Recentemente, o icônico baterista Lars Ulrich abriu o jogo sobre a decisão da banda de Metal de permitir que suas músicas fossem usadas em outros projetos e relembrou do sucesso que o single de 1986 voltou a alcançar após ter integrado a trama da aclamada série da Netflix.

Como falamos anteriormente, a música do Metallica foi usada em uma cena épica de Stranger Things que mostra o personagem Eddie Munson (Joseph Quinn) tocando guitarra com precisão e energia para distrair uma legião de morcegos do Mundo Invertido.

Decisão do Metallica e música em Stranger Things

Em uma nova entrevista no The Howard Stern Show (via NME), Lars Ulrich explicou a mudança de abordagem do Metallica para licenciar suas músicas para outras obras nos últimos anos. Ele disse:

Com o Metallica, costumávamos ser sempre os caras do ‘não’. ‘Ei, podemos ter essa música para isso? Podemos ter essa música para isso?…’ Era apenas não, não, não, não, não.

E alguns anos atrás nós meio que revertemos isso. Fizemos um 180. Nós apenas dissemos: ‘Sabe de uma coisa? Isso é estúpido. Por que estamos nos agarrando a essas músicas como se fossem tão importantes, como se fossem as joias da coroa? Vamos compartilhar nossa música com o mundo’. Então, alguns anos atrás, começamos a dizer sim para tudo.

No caso de Stranger Things, Ulrich relembrou que, ao solicitar a música, a produção explicou que “queria construir toda essa cena em torno de ‘Master of Puppets’” e a banda concordou.

Sobre a proporção que as coisas tomaram após o ressurgimento da música, o baterista celebrou:

Foi tão foda ver como isso se tornou um fenômeno, e ficamos muito orgulhosos. Quero dizer, quem teria pensado 40 anos depois que essas músicas ainda poderiam ter esse impacto? Então, estávamos empolgados para fazer parte disso, com certeza. Foi tão inesperado.

Joseph Quinn e “Master of Puppets”

Lars ainda comentou sobre o processo de preparação de Joseph Quinn para a cena. Há alguns meses, o próprio ator compartilhou um vídeo em que aparece ensaiando “Master of Puppets”, como você pode ver aqui.

A repercussão da clássica faixa levou o Metallica ao seu primeiro single no Top 40 do Reino Unido em 14 anos e fez o grupo entrar na Billboard Hot 100 pela primeira vez, com a música chegando à 35ª posição.

Além disso, a banda viu os streams online de “Master of Puppets” aumentarem de forma significativa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!