Stranger Things: Confira Joe Quinn ensaiando
Reprodução / Twitter

A relação entre Stranger Things e o Metallica se tornou um dos assuntos mais comentados nas últimas semanas desde que o final da quarta temporada da série foi disponibilizado.

Como você possivelmente já sabe, tudo começou após a icônica cena em que Eddie Munson, personagem interpretado pelo ótimo Joe Quinn, aparece tocando “Master of Puppets”, clássico lançado pela banda de Metal em 1986, para distrair seres estranhos do Mundo Invertido ligados ao vilão Vecna.

Um fato que chamou atenção é que boa parte do que foi visto em cena foi realizado pelo próprio Quinn. O ator revelou recentemente que toca guitarra desde jovem e passou meses praticando o famoso single para gravar suas cenas.

Porém, ele também informou ao Radio Times (via The PRP) que não executou as partes reais do solo como foi visto na trama; na verdade, a produção contou com um “guitarrista faixa preta de metal para ajudar com isso”.

Neste domingo (10), os produtores Matt e Ross Duffer compartilharam com os fãs em sua conta do Twitter um vídeo dos bastidores em que Joe aparece ensaiando “Master of Puppets” na guitarra. Você pode conferir ao final da matéria!

Tye Trujillo

Vale lembrar que, como te contamos aqui, a versão da música utilizada na série é uma faixa atualizada que contou com guitarras extras tocadas pelo talentoso Tye Trujillo, filho do baixista do Metallica, Robert Trujillo.

Metallica em Stranger Things 

Na semana passada, a banda liderada por James Hetfield se pronunciou pela primeira vez desde o lançamento do episódio. O grupo descreveu como uma “honra incrível” integrar a série e destacou que todos ficaram impactados com a cena em questão.

Além disso, a banda compartilhou um “dueto” com ninguém menos que Eddie Munson. Aparecendo em uma tela dividida lado a lado com o personagem, os integrantes do Metallica tocaram o hino e viralizaram. Veja aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!