Baco Exu do Blues defende Gilberto Gil após ataques na Copa do Mundo no Catar
Reprodução / Instagram | Reprodução / Twitter

Baco Exu do Blues foi um dos artistas que se pronunciou defendendo Gilberto Gil depois do músico ter sido agredido verbalmente na Copa do Mundo no Catar.

Revoltado com os ataques ao lendário músico brasileiro e à sua esposa, Flora Gil, o jovem rapper foi um pouco mais incisivo ao prestar apoio a Gil e desafiou os responsáveis por hostilizarem seu conterrâneo.

Em sua conta oficial do Twitter, Baco escreveu:

Convido os torcedores que xingaram o Gil no Catar a saírem na mão comigo quando voltarem pro Brasil. Também votei no Lula.

A publicação gerou uma intensa repercussão dos internautas que se dividiram entre apoiadores do rapper e outros que decidiram provocá-lo. Um seguidor do músico, por exemplo, respondeu o post dizendo:

Vão nada, tudo covardão… A essa hora estão escondidos no hotel e não vão a nenhum estádio. Quanto a voltar para o Brasil, vão voltar disfarçados para fugirem da briga. Queriam aparecer e se deram mal.

Outro declarou:

Tô com você, pode vir que pelo Gil eu desconto pelo menos em uns 5.

Por outro lado, entre aqueles que criticaram a atitude de Baco Exu do Blues, um internauta disse:

Eu aceito, não estava lá, mas vamos no mano a mano. Só pra ver se você vai mesmo ou é só bronca de falador.

Um outro usuário do Twitter também provocou o músico baiano, dizendo:

Eu não estava lá, mas se quiser a gente sai na mão. Mal de bombados é achar que conseguem bater em todo mundo, acho é graça.

Eita! Veja o tweet que gerou toda essa repercussão ao final da matéria.

Ataques a Gilberto Gil no Catar

Como falamos anteriormente, um apoiador do futuro ex-presidente Jair Bolsonaro avistou Gil e Flora se dirigindo aos assentos no estádio para assistir ao jogo entre Argentina e México no Catar e começou a dirigir uma série de agressões verbais ao músico.

Quem também se manifestou recentemente sobre a circustância foi Preta Gil, filha do músico. Revoltada, ela declarou:

Meu pai e Flora foram agredidos verbalmente por um bolsonarista violento e assustador. Pensamos parecido a respeito de conviver com o diferente, estamos acostumados, e tentamos de forma muito civilizada essa convivência sem nos sentirmos ameaçados e tão pouco ameaçar!

Eu, meu pai e Flora jamais iríamos atacar ou xingar um bolsonarista gratuitamente. Eu realmente acho que nem todo eleitor do Bolsonaro seja a escória da humanidade, mas infelizmente esse é. O que ele fez com meu pai foi tão agressivo, tão nojento, que devemos nos revoltar! O bolsonarismo mata e fere, isso tem que acabar.

Após o episódio, Gilberto Gil publicou um vídeo falando sobre o que chama de “terceiro turno” das eleições presidenciais, apontando que pessoas estão inconformadas com a vitória de Lula sobre Bolsonaro e por isso estão descontando sua raiva dessa forma.

Te contamos mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!