Gilberto Gil sofre ataques bolsonaristas

A Copa do Mundo está rolando no Qatar e, infelizmente, um brasileiro resolveu dar um péssimo exemplo ontem durante a partida entre Argentina e México.

Tudo aconteceu quando um apoiador do futuro ex-presidente Jair Bolsonaro encontrou Gilberto Gil e sua esposa, Flora Gil, se dirigindo aos assentos no estádio.

Após avistar o músico de 80 anos de idade, ele passou a dirigir uma série de agressões verbais contra o músico e ex-Ministro da Cultura, gritando o nome da Lei Rouanet (?!) e falando palavrões pesados, como você pode ver no vídeo abaixo.

Resposta de Gilberto Gil a bolsonaristas

Em seus perfis oficiais nas redes sociais, Gil publicou um vídeo onde aparece falando sobre o que chama de “terceiro turno” das eleições presidenciais.

Para ele, essas pessoas estão inconformadas com a vitória de Lula sobre Bolsonaro, por isso estão descontando sua raiva dessa forma:

Nossos agradecimentos, meus e da Flora, enfim, por essa solidariedade, essa corrente solidária diante dessa agressão, dessa coisa estúpida.

É o terceiro turno na verdade, não é? Os inconformados querendo manter essa coisa do ódio, da agressividade.

E amanhã, Brasil de novo, de novo os nossos agradecimentos, os meus e da Flora, a todos vocês que se fizeram solidários conosco nesse episódio que na verdade é mais um dessa sequência do ódio, dessa coisa que é o que eles gostam de fazer.

Muito obrigado a todos vocês e bom jogo pro Brasil amanhã.

Apoio de Caetano Veloso e outros artistas

Após o episódio, diversos músicos, atores e atrizes se pronunciaram em seus perfis oficiais nas redes sociais, como foi o caso de Caetano Veloso, Maria Gadú, Zélia Duncan, Otto, Grazi Massafera e mais.

LEIA TAMBÉM: Surreal – em 1991, Gilberto Gil fazia discurso sobre a política brasileira que se encaixaria perfeitamente em 2022

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!