Johnny Cash em seu último show
Reprodução/YouTube

Johnny Cash foi um cara bastante singular.

Baseado na música country, ele conseguiu reunir tanto seguidores do gênero quanto aqueles voltados ao rock and roll e, principalmente, ao Punk, muito por conta de suas atitudes e demonstrações de apoio às minorias e a vontade de falar o que pensava e se posicionar contra as injustiças do planeta.

Em 12 de Setembro de 2003 o cara nos deixou, aos 71 anos de idade, por conta de complicações da diabetes, e cerca de dois meses antes, em 07 de Julho, ele fez o seu último show.

Tudo aconteceu em Hiltons, Virginia, em um local conhecido como Carter Family Fold, uma estrutura de madeira criada pela família da eterna esposa de Johnny Cash, June Carter Cash, que havia morrido meses antes em 15 de Maio.

Já bastante debilitado, Johnny Cash contou com a ajuda de assistentes para subir ao palco e se apresentar, mas o fez com a maestria de sempre durante cerca de meia hora e mandou ver em clássicos da carreira como “I Walk The Line”, “Sunday Mornin’ Comin’ Down”, “Folsom Prison Blues” e mais.

Ele inclusive falou a respeito da recém falecida esposa, e emocionou todos os presentes com uma mensagem incrível antes de “Ring Of Fire”, escrita por June:

O espírito de June Carter me ofusca essa noite. Com o amor que ela tinha por mim e o amor que eu tenho por ela, nos conectamos em algum lugar entre aqui e o Paraíso. Ela me visitou hoje à noite, acho que do Céu, para me dar coragem e inspiração, como sempre fez.

Eu agradeço a Deus por June Carter. Eu a amo com todo meu coração. Eu gostaria de tocar uma música que ela escreveu e da qual ela se orgulhava muito.

Você pode assistir ao último show de Johnny Cash na íntegra logo abaixo.

Setlist

  1. Folsom Prison Blues
  2. I Walk the Line
  3. Sunday Mornin’ Comin’ Down (Kris Kristofferson cover)
  4. Ring of Fire
  5. Angel Band
  6. Big River
  7. Understand Your Man

Assistir ao último show de Johnny Cash

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!