MARES
Crédito: reprodução

O Teatro Rival Refit, no Rio de Janeiro, receberá em 29 de Novembro o show que celebra a finalização da primeira edição do programa MARES – Mulheres Artistas em Residência.

O projeto reuniu, durante três meses, 24 mulheres cis e trans artistas em atividades formativas e a residência foi concluída com a gravação de um álbum de 14 faixas autorais, que será apresentado ao vivo.

O repertório da apresentação vai passear por várias expressões musicais da cultura popular brasileira, incorporando gêneros como a Nova MPB, Funk, Samba, Forró e Rap. Com direção musical da cantora e compositora Ana Costa, o trabalho tem foco na renovação do cenário musical carioca por meio do protagonismo de mulheres em um contexto plural.

O coletivo, aliás, é voltado para a promoção da diversidade de gênero e raça no mercado da música. Confira mais informações a respeito do show ao final da matéria!

Residência MARES

O MARES tem como objetivo levar formação e informação sobre as etapas da cadeia do mercado musical para mulheres cisgêneras e trans atuantes na cena da música popular.

Patricia Rodrigues e Laila Aurore, coordenadoras do MARES, falaram sobre o resultado do material:

Foi um processo muito intenso de troca, construção e afeto, o resultado final do programa foi um disco incrível de 14 faixas e uma rede fortalecida de artistas que ainda darão muito o que falar por aí.

Não perca!

LEIA TAMBÉM: Festival MUCHO! acontecerá de graça em SP com shows de Francisco, el Hombre e Tom Zé

SERVIÇO:

Residência MARES no Teatro Rival

Data: 29/11
Hora: 19:30
Local / Endereço: Rua Álvaro Alvim, 33 – centro
Valor entrada: 20 à 40 reais
Redes: instagram.com/mares.programa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!