Francisco, el Hombre
Crédito: Renata Monteiro

O Festival MUCHO!, realizado de forma virtual em 2021 por conta da pandemia, retorna presencialmente em São Paulo entre os dias 29 de Novembro e 3 de Dezembro.

Um dos maiores eventos de música latina, o festival acontecerá em diversos locais da cidade e terá no line-up nomes importantes como Tom Zé (Brasil) e Francisco, el Hombre convida Bateria Vai-Vai (Brasil).

Além deles, se apresentarão Los Mirlos (Peru), Kumbia Queers (Argentina), Kombilesa Mi (Colômbia), Jup do Bairro (Brasil), Potyguara Bardo (Brasil), Deize Tigrona + MU540 (Brasil), Mulamba (Brasil) e Cumbia Calavera (Argentina, Brasil, Chile, Cuba, Togo e Uruguai).

Diretor da Difusa Fronteira, Felipe França comentou a chegada da sexta edição do evento:

O Festival MUCHO! é território de encontro da cultura do nosso continente. Espaço de múltipla expressão de narrativas onde as identidades, ancestralidades, lutas e celebrações do centro-sul do nosso continente são colocadas lado a lado.

Confira o cartaz do MUCHO! 2022 ao final da matéria!

Festival MUCHO!

Desde seu primeiro ano, em 2017, o MUCHO! propõe ao público um espaço onde a diversidade cultural migratória é o foco, possibilitando a conexão entre as diferentes culturas do nosso continente.

Em 2022, o festival inaugura as atividades do MUCHO+ Diversidade, descentralizando as atividades para diversas partes da cidade de São Paulo. Na programação, atividades formativas, mentorias e apresentações especiais, como explica Hernan Halak, sócio-diretor do Festival MUCHO!:

O MUCHO+ Diversidade será um laboratório de trocas e encontros itinerantes, dedicado à formação artística para público LGBTQIA+ e à promoção de encontros principalmente entre comunidades periféricas e negras da América Latina.

Esta primeira edição do Espaço MUCHO+ Diversidade será realizada nas Casas de Cultura de São Paulo, com transmissão pelo YouTube e retransmissão na plataforma CULTURA EN CASA, do Ministério de Cultura da Cidade de Buenos Aires.

O evento receberá ainda a residência da Festa Súbete, com ritmos urbanos da diáspora afro latina, e a envolvente CALIENTE BALL, que celebra a herança e as memórias de resistência da população LGBTQIA+ através da música e do corpo.

Veja mais detalhes no Instagram oficial do festival!

LEIA TAMBÉM: Festival Coolritiba anuncia line-up épico e abre vendas nesta quarta-feira (23)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!