Gabigol
Crédito: reprodução

Atacante do Flamengo, Gabigol compareceu à Batalha da Aldeia em Barueri, São Paulo, na última segunda-feira (22) e doou R$5 mil para o MC vencedor da noite, Big Mike.

Também conhecido como “Bigão”, ele é o terceiro maior vencedor do coletivo e havia recebido R$1 mil pela vitória na batalha, segundo o portal Rap+. Ou seja, Gabigol foi o grande patrocinador do artista e garantiu cinco vezes mais do que o valor do prêmio.

Vale lembrar que, sob a alcunha de Lil Gabi, o atleta de futebol já lançou a faixa de Trap “Sei Lá” em parceria com Papatinho e Choji. É fã do gênero mesmo!

Batalha da Aldeia

Surgida em 2016, a Batalha da Aldeia é o maior coletivo cultural de disputas de rimas no Brasil e acontece na praça dos estudantes da cidade de Barueri.

O canal no YouTube da batalha já soma mais de 3,7 milhões de inscritos e, recentemente, foi lançado um documentário sobre o evento de aniversário de seis anos do coletivo.

Com direção e edição de Pedro Oldi, o filme mostra os bastidores da festa e traz depoimentos dos MC’s que competiram na BDA, que se tornou a principal janela para jovens rimadores.

Por lá, já passaram nomes como Salvador, Kant, Jaya Luuck, Mikezin, Leozin, Krawk e Thiago.

LEIA TAMBÉM: BrewDog, cervejaria que se declara Punk, faz protesto com “antipatrocínio” da Copa do Mundo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!