Chico Buarque capa meme

É muito difícil que você nunca tenha visto pela internet um meme com duas fotos do lendário Chico Buarque.

A clássica imagem que mostra um jovem Chico sorrindo e sério ilustra nada menos que a capa do disco de estreia do cantor brasileiro, intitulado Chico Buarque de Hollanda, que foi lançado em 1966.

Em um episódio da série digital Muito Prazer, Meu Primeiro Disco, do Sesc Pinheiros, Buarque compartilhou alguns detalhes sobre sua obra e revelou o que pensa da imagem que se tornou um dos memes mais famosos das redes sociais:

Em primeiro lugar, o meu nome artístico era Chico Buarque. O ‘de Hollanda’ entrou por sugestão, por imposição da gravadora. A capa, as fotos da capa, disso eu me lembro bem. Eu estava em um estúdio fotográfico e eu queria tirar uma foto séria. Eu queria me impor como um compositor, sério e tal. E eles achavam que eu ficava mais bonito quando eu sorria. Então tiramos várias fotos sorrindo, sério e tal.

Eu fui ver a capa pronta. Então, eles fizeram a vontade deles e a minha. E ficou essa capa absurda que virou meme! E cada vez que eu vejo, mesmo sem ser meme, eu digo: ‘mas que absurdo isso aí’.

O trecho em que Chico faz esse depoimento foi resgatado por um internauta e viralizou no Twitter nesta semana. Você pode conferir ao final da matéria!

Meme de Chico Buarque

Apesar de Chico Buarque falar de forma bem-humorada sobre seu meme, o artista não gostou de ter a imagem associada a uma atividade lucrativa.

No ano passado, foi aberto um processo buscando uma indenização no valor de R$40 mil contra a empresa VSaúde, que usou o meme em um anúncio de Facebook no qual oferecia um aplicativo para consultas em casa. Te contamos mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!