Vídeo: Vera Magalhães vai às lágrimas com participação de Seu Jorge no
Reprodução / Twitter

A presença de Seu Jorge, verdadeiro ícone da música brasileira, no programa Roda Viva gerou um momento super tocante na noite da última segunda-feira (21).

Na atração, o músico que está na estrada ao lado de Alexandre Pires com o elogiado show “Irmãos” conversou sobre sua carreira, que lhe fez ser aclamado neste ano por sua atuação no filme Marighella, e relembrou o episódio de racismo do qual ele foi vítima em show que ocorreu em Porto Alegre no dia 14 de Outubro deste ano.

Ao final do programa, quando a jornalista Vera Magalhães foi fazer um resumo sobre aquela edição do Roda Viva, ela se emocionou e também fez com que Seu Jorge ficasse com os olhos cheios de lágrimas. Em sua fala de encerramento, ela disse:

O Seu Jorge superou a pobreza, uma tragédia familiar e o flagelo de viver nas ruas graças ao talento, à coragem e às oportunidades que ele soube aproveitar. Ele construiu uma sólida carreira internacional e seu sucesso e a defesa que ele faz dos direitos da população negra servem de exemplo para outros meninos e meninas que vivem realidades duras como as que ele viveu. Mas é preciso ir além da representatividade. São necessárias políticas públicas que tornem essas histórias não exceções, mas uma possibilidade completa.

Essa foi a segunda vez que o cantor e ator ocupou a cadeira no centro da roda de jornalistas que há anos entrevistam grandes personalidades brasileiras. Sua primeira participação foi em 2005 e você pode relembrar aqui.

Confira o emocionante momento no vídeo abaixo!

Vera Magalhães se emociona com Seu Jorge no Roda Viva

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!