Erasmo Carlos retorna aos palcos com nova turnê de disco que será lançado em Fevereiro
Foto por Guto Costa

O lendário Erasmo Carlos, de 80 anos de idade, falou recentemente sobre como a COVID-19 atingiu sua saúde no ano passado.

Como te contamos aqui, mesmo vacinado, o músico testou positivo para a terrível doença em Agosto e precisou ser internado em um hospital para tratar a infecção causada pelo vírus.

Durante o sua participação no quadro Resumo da Semana, do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!, Erasmo compartilhou como foi sua experiência com a doença. Ele disse:

Olha, a COVID me balançou bastante, sabe, bicho? Eu fiquei por dois momentos lá… chorei lá, disse: ‘e caramba, nunca mais eu vou… acabou pra mim, acabou pra mim’, porque eu tava me sentindo debilitado, sabe? Eu perdi equilíbrio, perdi voz.

Quando eu tive alta, então parti para aulas de fonoaudiologia, fisioterapia, fiz sessão [em tempo integral] e fui melhorando.

O querido Tremendão ainda revelou como foi seu retorno aos palcos e, para o alivio dos fãs, apontou que está preparado para continuar na estrada. Ele declarou:

Quando fiz o show em Porto Alegre, pô, foi uma experiência nova pra mim. Porque dois anos parado, eu me esqueci que eu era artista, sabe? A emoção do público, os aplausos, não tinha mais, então eu me esqueci dessas coisas todas, eu tive que reaprender.

Não vou dizer pra você que eu tirei de letra, mas foi… eu consegui fazer, consegui chegar no fim. E assim eu tô indo, readquirindo tudo, mas já tô em forma, já tô direito, onde tiver show eu já tô com a mala pronta para ir, já tô com minha guitarra pronta e meu blusão de couro.

Erasmo Carlos

No último dia 4 de Fevereiro, Eramos Carlos disponibilizou seu novo disco de estúdio O Futuro Pertence À… Jovem Guarda.

O trabalho reúne oito faixas e apresenta releituras de músicas que se tornaram sucessos do movimento da Jovem Guarda, interpretadas na época por Golden Boys, Vips, Renato e seus Blue Caps, Eduardo Araújo, Roberto Carlos e mais.

Você pode ouvir o papo exclusivo do músico com o TMDQA! no player abaixo ou na plataforma de streaming de sua preferência.

Confira o depoimento de Erasmo sobre a COVID no nosso Instagram e ouça seu novo disco abaixo.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar