Daniel Pandeló Corrêa
Crédito: Pedro Freitas

O cantor e compositor Daniel Pandeló Corrêa se juntou ao produtor musical Hugo Noguchi para conceber seu primeiro trabalho puramente musical que resultou no EP Em Glória ou Em Ruína.

Disponível em todas as plataformas de música, o compacto de cinco faixas marca a primeira vez que Daniel transpassa os livros e se assume artista. Em Glória ou Em Ruína explicita a necessidade por consumir seus versos na forma como foram compostos e fazer uma conexão com seus últimos lançamentos:

Comecei a escrever coisas que estão nesses 10 minutos em 2015, no início do processo do golpe e de uma guinada do país rumo a um obscurantismo que me deixava completamente desesperançoso. Mas algo aconteceu no começo de 2020: nasceu minha filha, a Flora. Várias coisas deste EP foram escritas com ela dormindo no meu colo de madrugada, chorando, pensando se foi um erro ter colocado uma criança nesse mundo de merda. Mas uma coisa aprendi com ela: por mais que fosse difícil a noite, a manhã sempre vinha. Esse é o mote por trás desse projeto: trazer coisas muito ruins, mas com uma esperança lá no fim do túnel. Não sabemos como vai ser o amanhã há alguns anos, estamos acumulando calos e cicatrizes, mas vai passar. Em glória ou em ruína, nós vamos chegar ao fim.

Hugo, que tem no currículo bandas como Ventre, SLVDR, Posada e o Clã e o selo Diáspora, também foi responsável pela mixagem e masterização do disco.

Ouça Em Glória ou Em Ruína ao final da matéria!

Carreira de Daniel Pandeló Corrêa

O novo projeto se junta ao EP Invocações, de 2020, e ao álbum Voando Reto num Muro de Tijolos, lançado no mesmo ano. A estreia de Daniel como autor aconteceu em 2006 quando lançou o livro de contos e poemas Bucolidade Urbana aos 16 anos.

De lá para cá, ele vem transitando entre a poesia, a composição musical, o conto e a novela, disponibilizando também o cordel Nadastar (2007) e Tristes Camelos (2009).

LEIA TAMBÉM: Indicada ao Grammy Latino, Clarissa lança o álbum de estreia “para-raio”; ouça

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!