Johnny Marr Andy Rourke The Smiths
Imagens: Divulgação

Após o fim da cultuada banda The Smiths, em 1987, todos os integrantes saíram em carreira solo ou formaram outras bandas. Agora, 35 anos depois, o guitarrista Johnny Marr e o baixista Andy Rourke voltaram a gravar uma música juntos.

Lançada nesta quinta-feira (17), a canção “Strong Forever” estará no próximo disco da Blitz Vega, banda que Rourke criou em 2019 ao lado do ex-guitarrista do Happy Mondays, Kav Blaggers.

Uma curiosidade é que a música está pronta desde 2020, quando teve os vocais gravados por Tom Meighan, então vocalista do Kasabian. Acontece que o cantor se afastou da música naquele ano, quando se declarou culpado por violência doméstica.

Mas Andy Rourke não descartou a faixa, e decidiu chamar Johnny Marr para dar novos ares a ela. Blaggers regravou os vocais e pronto: temos uma bela música que remete aos tempos áureos do Rock Alternativo britânico.

Ouça abaixo a música “Strong Forever”, da Blitz Vega com participação de Johnny Marr.

Ex-integrantes do The Smiths tocaram juntos ao vivo recentemente

Vale lembrar que, durante a recente turnê de Johnny Marr com o The Killers, Andy Rourke subiu ao palco para uma rara aparição da dupla em público. Eles tocaram os clássicos “How Soon Is Now?” e “There is a Light That Never Goes Out”, dos Smiths.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!