Arctic Monkeys e a capa de The Car
Foto por Matt Helders

O final de 2022 está chegando e com ele, é claro, as listas de melhores do ano.

Pois a edição britânica da revista Rolling Stone acabou de revelar quem são os destaques do ano que passou em diversas áreas, na sua opinião, e o Arctic Monkeys levou o prêmio de “Álbum do Ano” com The Car.

Ao falar a respeito do prêmio, o editor Nick Reilly comparou The Car com seu antecessor e citou o aspecto “orquestral” do disco, bem diferente das guitarras rápidas e dançantes do início da carreira de Alex Turner e companhia:

Quando o Arctic Monkeys lançou ‘There’d Better Be a Mirrorball’ esse ano, ficou claro que nós não iríamos voltar para a banda repleta de riffs e topetes que finalmente acordou a América com ‘AM’ em 2013. Ao invés disso, essa era a primeira indicação de que ‘The Car’ iria apostar mais uma vez na divisiva sonoridade lounge-pop que a banda estreou no seu último álbum, ‘Tranquility Base Hotel & Casino’, de 2018.

Apesar da nova direção não agradar todo mundo, há beleza a ser encontrada no sentimento encorpado e orquestral que a banda explora aqui.

‘É Melhor Haver uma Bola de Espelhos’, claro, mas se nos basearmos por esse álbum, ‘É Melhor Haver Uma Música Tema de James Bond’ no futuro próximo também.

É com você, Barbara Broccoli [produtora responsável pela franquia ‘007’].

Melhores do Ano na Rolling Stone UK

Outros destaques da lista mostram o jovem YUNGBLUD, que vem ao Lollapalooza Brasil 2023, como o Artista do Ano e “Seventeen Going Under”, de Sam Fender, como a Canção do Ano.

O prêmio de Melhor Gravadora foi para a Dirty Hit de artistas como Beabadoobee, Rina Sawayama e The 1975, e o Bring Me The Horizon ficou com o título de Melhor Show.

Para a RS, o Melhor Festival britânico foi o Glastonbury e a melhor banda é a Yard Act.

Você pode ver a lista completa por aqui.

LEIA TAMBÉM: Arctic Monkeys faz performance impressionante de “The Car” na TV – assista ao vídeo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!