Ratinho entrevista Guilherme de Pádua

O ator Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez que faleceu no último domingo (6), se tornou pastor da igreja evangélica em 2017, após 15 anos de conversão.

Em 2010, cerca de 11 anos depois de ter deixado a prisão após cumprir apenas um terço de sua pena, Pádua participou do Programa do Ratinho para supostamente “contar tudo” sobre a noite do crime de 28 de Dezembro de 1992.

Durante a conversa, que foi descrita por Ratinho como uma “enrolação”, o apresentador perguntou a Guilherme o que levava “todo ex-presidiário a virar crente”. De forma debochada, Pádua respondeu:

Você preferia que eles fossem assaltar a sua casa?

Ratinho respondeu que não e perguntou por que eles não se tornavam católicos, ressaltando que via com frequência “o cara ir pra cadeia e virar evangélico”.

Em seguida, o apresentador questionou o ator se a razão disso seria porque a igreja evangélica está “mais dentro dos presídios”, e Guilherme explicou:

Com certeza. Pelo menos nos presídios do Rio, onde eu estive pra não ser injusto, até visitar os encarcerados, Jesus mandou visitar duas categorias de pessoas né: os enfermos e os encarcerados, você sabia disso? Jesus falou sobre isso e disse que a salvação está relacionada a isso. Mas enfim, é para quem tá mais ligado nisso.

No Rio de Janeiro eu via muito o trabalho da Universal e eu devo a eles o fato de terem me batizado, acabei indo para a igreja Batista e hoje é a minha casa, mas eu acho que a gente honra quem a gente honra. A gente deve honrar aquelas pessoas que nos ajudaram.

Guilherme de Pádua

Cerca de 7 anos depois de sua participação no programa, Guilherme Pádua se tornou pastor e usava da experiência que teve no presídio para falar sobre vida cristã após o mundo do crime. Além disso, ele fazia trabalho de evangelização com presidiários, segundo o Extra.

Pouco antes de falecer, Guilherme de Pádua esteve no culto na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, Minas Gerais, acompanhado da mulher, a maquiadora Juliana Lacerda, com quem se casou em 2017.

A notícia da morte do ator foi anunciada na noite do último domingo (6) durante transmissão ao vivo nas redes sociais feita pelo pastor Marcio Valadão, líder da igreja frequentada por Pádua.

Você pode conferir a conversa entre Guilherme de Pádua e Ratinho sobre religião a partir dos 3:18 no vídeo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!