Michael Bublé
Crédito: Diego Castanho

Na última década, Michael Bublé viveu períodos turbulentos por causa do câncer raro no fígado que seu filho Noah, hoje com 8 anos, precisou lidar. Desde 2017, a doença está em remissão e o pai artista pôde seguir com sua carreira mais tranquilamente.

Neste tempo todo, Michael nunca perdeu a fé ou o otimismo. Mais do que nunca, o canadense parece estar em paz de espírito e isso claramente se refletiu em sua apresentação realizada na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (3).

Com quase meia hora de atraso, o cantor de 47 anos subiu ao palco quando o relógio se aproximava de 22h. Diante da arena cheia, Bublé abriu o show com “Feeling Good”, sua cover mais famosa e que aparece no álbum It’s Time (2005).

A apresentação seguiu com “Haven’t Met You Yet”, que integra o disco Crazy Love (2009), e logo após a execução da música Michael parou para interagir com a plateia pela primeira vez (de muitas).

Michael Bublé no Rio de Janeiro

Irreverente, o cantor improvisou um beatbox e depois lembrou que não se apresentava no Rio desde 2014. “Isso é tão lindo. Não consigo acreditar que demorou oito anos para eu voltar aqui. Obrigado a vocês que compraram ingressos dois anos atrás,” disse Bublé, mencionando o adiamento da apresentação originalmente marcada para 2020 e adiada por conta da pandemia.

Logo depois, o cantor destacou que parte de sua orquestra era formada por músicos eruditos brasileiros e pediu uma salva de palmas para eles. Solto no palco, Michael ainda desceu a passarela que se estendia pelo centro da arena e foi chegar perto dos fãs. Em uma dessas, Bublé apresentou seu segurança venezuelano e pediu a ele que mostrasse sua cara de bravo. A expressão de malvado não convenceu e a plateia caiu na risada.

O tom de brincadeira percorreu toda a apresentação, com Michael jogando toalhas que secou seu suor para o público e depois pedindo de volta; recebendo presente de fã e devolvendo assinado porque não queria voltar para casa com um retrato dele mesmo; e fazendo caras e bocas na tentativa de parecer sexy.

Repertório e Homenagem a Elvis Presley

No repertório, o artista concentrou suas versões para clássicos da música como “When You’re Smiling (The Whole World Smiles With You)”, de Seger Ellis, “To Love Somebody”, do Bee Gees, “Smile”, de Charlie Chaplin, e “Fever”, de Eddie Cooley, além de sucessos de seu maior ídolo, Elvis Presley.

Da carreira do Rei do Rock, Michael escolheu canções como “One Night”, “All Shook Up” e “Can’t Help Falling in Love”. Bublé ainda mencionou o filme autointitulado dirigido por Baz Luhrmann que recentemente contou a história de Elvis e acrescentou que a ex-esposa do saudoso Rei do Rock, Priscila Presley, se tornou uma grande amiga.

Após a execução de “Bring It On Home to Me”, de Sam Cooke, Michael saiu para o bis sob aplausos acalorados da plateia. Enquanto não retornava, o telão exibiu o nome e a imagem em movimento de cada músico que estava ali na orquestra.

Ao retornar ao palco, o cantor empolgou o público pela última vez com “How Sweet It Is (To Be Loved by You)“, de Marvin Gaye, “Cry Me a River”, de Julie London, e “Always on My Mind”, encerrando o show com outra canção de Elvis e enrolado em uma bandeira do Brasil.

Às 23h40, sob a promessa de nunca mais demorar tanto tempo para voltar ao país, Bublé se despediu dos fãs. A quem retornava para casa, ficava a certeza do showman que ele é!

Confira fotos e o setlist do show do Michael Bublé a seguir!

Setlist

1. “Feeling Good” (cover de Anthony Newley)
2. “Haven’t Met You Yet”
3. “L O V E” (cover de Nat King Cole)
4. “Such a Night” (cover de Clyde McPhatter & The Drifters)
5. “Sway” (cover de Dean Martin)
6. “When You’re Smiling (The Whole World Smiles With You)” (cover de Seger Ellis)
7. “Home”
8. “Everything”
9. “Higher”
10. “To Love Somebody” (cover de Bee Gees)
11. “Hold On”
12. “Smile” (cover de Charlie Chaplin)
13. “I’ll Never Not Love You”
14. “Fever” (cover de Eddie Cooley)
15. “One Night” (cover de Elvis Presley)
16. “All Shook Up” (cover de Elvis Presley)
17. “Can’t Help Falling in Love” (cover de Elvis Presley)
18. “You’re the First, the Last, My Everything” (cover de Barry White)
19. “It’s a Beautiful Day”
20. “Bring It On Home to Me” (cover de Sam Cooke)

Bis:

21. “How Sweet It Is (To Be Loved by You)” (cover de Marvin Gaye)
22. “Cry Me a River” (cover de Julie London)
23. “Always on My Mind” (cover de Elvis Presley)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!