Adorável Clichê
Foto: Divulgação

Adorável Clichê está de single novo!

A banda catarinense divulgou a inédita “Gelo Fino“, que já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming e chegou acompanhada por um videoclipe.

Esse é o sexto lançamento do quarteto desde o seu álbum de estreia, O Que Existe Dentro De Mim, de 2018. A novidade finaliza uma temporada de experimentação sonora e de lançamentos individuais, abrindo espaço para o segundo álbum do grupo de Blumenau.

Novo single da Adorável Clichê

Em sua sonoridade, “Gelo Fino” apresenta uma pegada que transita entre o indie e o lofi. Já a letra, fala sobre fechamentos de ciclos involuntários e sobre os jogos emocionais que podem marcar relações, como conta a vocalista da Adorável Clichê e também compositora da canção, Gabrielle Philippi.

Muitas vezes as pessoas tentam te prender usando argumentos que fazem você se sentir culpado ou com pena e o seu mau estar nunca é algo válido – e você mesmo pode fazer isso por medo de sair da sua zona de conforto… YOLO [acrônimo para “You Only Live Once”, que pode ser traduzido como “só se vive uma vez”].

Segundo o guitarrista e produtor Marlon Lopes, durante a criação do arranjo, a mistura de alguns timbres acabou criando uma atmosfera onde o som parecia estar “saindo de um tocador de fitas k7 durante um passeio de carro noturno“. Essa sensação passou a ser um norte na produção, buscando transmiti-la durante toda a música. Para isso, ele explorou um beat simples e reto que se encontra com “harmônicos produzidos pela guitarra afundada em um reverb frio“.

Além de Gabrielle (voz e guitarra) e Marlon (guitarra), a Adorável Clichê conta ainda com Felipe Protski (guitarra, sintetizador e voz) e Gabriel Geisler (baixo). A banda, formada em 2013, se prepara para o sucessor de O Que Existe Dentro De Mim (2018). O novo trabalho tem previsão de lançamento para o ano que vem.

Assista abaixo ao clipe de “Gelo Fino”.

Você também pode ouvir a canção na playlist TMDQA! Alternativo, no Spotify e aqui ao final do post.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!