Cathy Loughead idosa punk
Cathy Loughead (primeira à esquerda) e a Velvet Crisis / Foto: Polly Hancock/The Guardian

Qual é a sua desculpa para ficar parado sem fazer algo novo? Ao completar 60 anos, a inglesa Cathy Loughead decidiu que queria aprender uma nova habilidade e acabou formando uma banda Punk com outras mulheres de várias idades.

Em uma reportagem do The Guardian, a mulher contou que tudo começou quando uma amiga enviou um post no Facebook do projeto Unglamorous Music, que ensina instrumentos musicais para mulheres de todas as idades na cidade de Leicester.

Cathy, que estava apenas trabalhando de casa desde a pandemia de COVID-19, se inscreveu no grupo de iniciantes. Quando criança, ela “brincou” em um piano por um tempo, mas nunca se aprofundou nos estudos musicais.

Pelo menos cinco décadas depois, ela demonstrou uma evolução muito rápida no teclado, e o professor do projeto a colocou para treinar com outras quatro mulheres de idades entre 30 e 70 anos.

Banda ganhou um nome, músicas inéditas e caiu na estrada

Acontece que, além de tocar, Cathy Loughead também tinha talento para cantar e escrever. Ela começou a compor músicas contra o capitalismo e sobre seus filhos saindo de casa, e logo a banda ganhou um nome: Velvet Crisis.

Após apenas dois meses de ensaios, o grupo fez seu primeiro show no Dia da Mulher, em março. Depois disso, as “garotas” já fizeram seis shows em bares e pubs pela Inglaterra, e ainda têm outras datas até o fim de 2022.

A vocalista falou sobre a sensação libertadora de de estar à frente de uma banda Punk aos 60 anos de idade:

É uma redenção incrível. Se você está curtindo no palco, ninguém na plateia se importa se você está tocando um Sol em vez de um Lá. Aprender algo novo e estar em um grupo de mulheres tão diverso, isso me dá uma confiança que eu nunca tive antes. Me dá uma liberdade de qualquer outra coisa que esteja acontecendo na minha vida. Quando eu saio do estúdio, estou sempre me sentindo animada e com o espírito elevado.

A Velvet Crisis também está planejando lançar um EP em breve. A gente mal pode esperar pra ver essa história incrível lançando músicas de sucesso! Por enquanto, você pode conferir alguns vídeos ao vivo a seguir.

LEIA TAMBÉM: Jovem é celebrado pelo Metallica após mandar ver em “Master of Puppets” na rua; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!