Notícias

Bono diz que quer lançar disco de “puro Rock and Roll” com o U2 e cita AC/DC como inspiração

Promovendo seu novo livro de memórias, que será lançado no dia 1º de novembro, Bono tem dado entrevistas interessantíssimas para a mídia internacional. Agora, o vocalista do U2 disse que quer lançar um disco de “puro Rock and Roll” com a banda.

Depois de se desculpar por ter “invadido” iPhones com o álbum Songs of Innocence em 2014, Bono falou mais sobre a sonoridade daquele disco e seu “irmão” Songs of Experience, de 2017.

Advertising
Advertising

Em entrevista ao jornal The New York Times, o cantor disse que os dois projetos foram uma “tentativa fracassada” de entrar nas paradas de músicas Pop, e que o U2 não pode mais fazer grandes hits:

Eu sei agora que, dentro da cultura jovem, eu sou meio que ‘tolerado’ nas festinhas de aniversário, mas o show de mágica é mais interessante. Eu queria me conectar com as paradas Pop nos últimos dois álbuns e falhei. As composições são muito boas, mesmo que você não goste da sonoridade, mas eu queria mesmo era ter uma música Pop no rádio. Já percorremos esse caminho. Agora, eu quero escrever a música Rock and Roll mais implacável, desagradável, desafiadora e ‘fodam-se-as-paradas’ que nós já fizemos. O U2 ainda pode fazer músicas famosas, mas não pode fazer com que elas se tornem hits.

Que autorreflexão, hein?

Bono diz que quer a disciplina do AC/DC para disco do U2

Na mesma entrevista, Bono comentou que os dois álbuns anteriores, All That You Can’t Leave Behind (2000) e How to Dismantle an Atomic Bomb (2004), foram uma “volta ao básico” para o U2.

Agora, o vocalista quer resgatar aquela sonoridade, mas com um ‘poder de fogo’ do Rock parecido com o da lendária banda AC/DC:

Todo mundo comete erros. O vírus do Rock Progressivo entrou e nós precisávamos de uma vacina. A gente só poderia fazer essas coisas experimentais se tivéssemos composições excelentes. E acredito que com ‘Songs of Innocence’ e ‘Experience’, nós recuperamos isso. Agora precisamos trazer de volta o ‘poder de fogo’ do Rock. Queremos uma abordagem e uma disciplina parecida com a do AC/DC, a do Mutt Lange [produtor de Def Leppard, Foreigner e mais]. É isso que queremos.

O cantor, no entanto, não disse se há novas músicas do U2 em composição e quando a banda pretende lançar um álbum novo.

O novo livro de Bono se chama Surrender: 40 Músicas, Uma História e tem quase 600 páginas que contam, através das canções do U2, a trajetória de um dos artistas mais icônicos de todos os tempos.

LEIA TAMBÉM: Bono diz que o U2 foi ameaçado de morte por grupo de extrema-direita

Published by
Rafael Teixeira