Acústicos & Valvulados - Fim de Tarde com Você (feat Frejat)
Capa do single "Fim de Tarde com Você (feat Frejat)" / Arte por Paulinho Tscherniak

Há mais de três décadas na estrada, a banda gaúcha Acústicos & Valvulados resolveu revisitar um de seus maiores sucessos: “Fim de Tarde com Você“. A versão remodelada da canção chega acompanhada de um videoclipe e traz a participação especial de Frejat.

Composta pelo baterista Paulo James, a música foi lançado originalmente no álbum homônimo Acústicos & Valvulados, de 1999. Segundo o músico, a nova versão, além de marcar as comemorações dos mais de 30 anos de carreira, tem como objetivo apresentar o som do grupo a uma nova geração de ouvintes:

Queremos chegar a novos ouvidos, fãs de música que surgiram na era do streaming. Para isso, estamos explorando nossa sonoridade original de uma forma diferente, revitalizando o repertório através de arranjos mais atuais.

Acústicos & Valvulados e Frejat

O relançamento de “Fim de Tarde com Você” foi disponibilizado nas plataformas de streaming na última sexta-feira, 14 de Outubro. Embora seja um lançamento isolado, o single pode ser encarado como integrante do mesmo movimento que foi iniciado pelo Acústicos & Valvulados no ano passado, com a coletânea de releituras Diamantes Verdadeiros Vol.II – With a Little Help From Our Friends.

Importante nome na história do rock nacional, Frejat afirma ter ficado bastante satisfeito com o resultado e agradeceu a oportunidade de participar das comemorações do Acústicos:

Pra mim foi uma alegria enorme receber esse convite para participar dessa música tão bacana. E também fiquei feliz de estar presente neste momento de celebração. Achei que o resultado ficou lindo, o arranjo é belíssimo. Parabéns, e que venha muito sucesso para os meus queridos amigos do Acústicos & Valvulados.

O vocalista Rafael Malenotti responde:

Para nós é uma imensa honra termos a bênção desse monstro sagrado do rock brasileiro, chancelando nossa trajetória artística e perpetuando, além da nossa amizade, esse novo registro maravilhoso dessa música, que talvez seja a mais emblemática da nossa história.

Além de Paulo James (bateria e percussão) e Rafael Malenotti (vocal), Acústicos & Valvulados conta ainda com Alexandre Móica (guitarra), Daniel Mossmann (violão) e Diego Lopes (baixo e violão).

O quinteto gravou a faixa no Estúdio Tabuleiro, em Porto Alegre. Já Frejat (vocal) gravou sua parte no Rio, no Estúdio Du Brou. A produção ficou a cargo de Diego Lopes, que também cuidou da mixagem e masterização.

Assista a seguir ao clipe de “Fim de Tarde com Você” com Frejat!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!