Renata Soul
Crédito: divulgação

A cantora e compositora Renata Soul lançou nas plataformas de streaming o clipe feito para a música “Asas”.

O vídeo, dirigido por Monalisa Amaral, personifica a confusão mental com diversas facetas da própria Renata. Essa questão aparece até mesmo nos figurinos, como nas cenas de lingerie em que a artista se mostra mais livre e sensual.

Gravado em uma casa e inspirado pela quarentena, o clipe tem a proposta de dialogar com a ideia de pássaro que quer sair da gaiola.

“A música veio em um momento em que eu queria sair voando. Veio no meio do caos. Nesse sentido, ‘Asas’ busca transmitir essa ideia da procura por algo externo, que está fora, ao mesmo tempo em que cria formas de viver o agora e encontrar refúgio dentro de si mesmo,” diz Renata.

Mariá

Mariá
foto: Camila Rhodes

A banda Mariá lançou no YouTube o clipe de “Sol da Manhã“. O vídeo, financiado pela Lei Aldir Branc e FunCultura, traz como protagonista uma clássica televisão “tubão” e uma fita cassette.

Nas cenas, acompanhamos toda a vida de um personagem, desde a infância até a fase adulta. As imagens, com foco principalmente nos anos 80/90, exploram essa relação de amizade com a TV.

Em breve, a Mariá vai lançar um novo EP gravado no El Rocha, estúdio da Família Takara.

Acústicos & Valvulados

Acústicos & Valvulados
foto: Matt Chelios

O grupo Acústicos & Valvulados lançou a coletânea Diamantes Verdadeiros, Vol.II – With a Little Help From Our Friends.

O disco apresenta dez faixas e é uma celebração aos 30 anos de estrada da banda, incluindo releituras de canções de toda a trajetória do quinteto. A canção “Cinco Frases” ganhou lyric video no YouTube.

O repertório inclui os hits “A Minha Cura” e “Ao Vivo e a Cores”, que, respectivamente, têm participações de Duda Calvin (Tequila Baby) e Beto Bruno (ex-vocalista da Cachorro Grande).

“Quando decidimos revisitar nosso repertório, a ideia era destacar certas músicas que achamos que mereciam ser ouvidas com mais atenção, que mereciam estar na vitrine. As releituras partiram da sonoridade original dessas faixas, mas certamente ganharam arranjos melhores. Tudo fica ainda mais interessante com os feats de tantos artistas legais, que admiramos e que são nossos parceiros de estrada,” comenta o baterista e principal compositor dos Acústicos & Valvulados, Paulo James.

DOVALLE

DOVALLE
foto: divulgação

O cantor e compositor DOVALLE estreou na carreira com a faixa “O Último Cigarro”, que chega acompanhada de um clipe liberado no YouTube.

No vídeo dirigido por Gabriel Ribeiro, o protagonista lamenta a perda enquanto corre sem rumo pela cidade.

As cenas foram gravadas entre o pôr do sol e o cair da noite para valorizar a fotografia do material.

Projeto Pancada

Projeto Pancada
foto: reprodução

A banda catarinense Projeto Pancada liberou nas plataformas de streaming o clipe da canção “Pé de Flor”. A produção e gravação do material ficaram por conta do videomaker Doug Theiss.

Este é o terceiro vídeo do grupo, que estreou em Junho com “Pancada” e no mês seguinte divulgou “País de Merda”.

Com o planejamento de disponibilizar um clipe por mês, ao final destes lançamentos chegará o álbum Caos Geral, que trará todas as dez faixas previamente divulgadas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!