Tico Santta Cruz
Foto: Reprodução/Facebook

Tico Santta Cruz está sempre atento às redes sociais e nunca deixa de expor sua opinião quando algo o incomoda.

Nesta semana, o vocalista do Detonautas soltou o verbo depois que o perfil do Movimento Brasil Livre (MBL) fez um comentário em sua conta do Twitter criticando possíveis fake news disseminadas pelo PT. O tweet diz:

O petismo ligou uma máquina de distribuição de fake news horrorosa. A diferença é [que] tem intelectualzinho defendendo fake news agora porque ‘é pra ajudar o painho’.

Santta Cruz foi um dos internautas que respondeu a fala do MBL e, em sua mensagem, aproveitou para cutucar o movimento vinculado à direita relembrando de alguns processos que ganhou contra eles. Tico declarou:

Não apoio fake news de lado nenhum, mas que moral vocês têm pra falar disso? Só de vocês, ganhei alguns processos por conta das suas fake news! Aliás, vai pagar quando?

Tico Santta Cruz e processo contra o MBL

Em seguida, para justificar seu comentário, Tico compartilhou um print de uma busca do Google que mostra matérias falando sobre a vitória do cantor contra o MBL.

Ele recorreu à Justiça do Rio após publicações feitas pelo MBL. Uma delas associava o cantor a possíveis desvios de verbas públicas em contratos da Lei Rouanet e, em outra postagem, o músico foi acusado de racismo pelo grupo de direita.

Como relata a Revista Forum, em Dezembro de 2021 o juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, condenou o Movimento Renovação Liberal, “associação privada” responsável por financiar o MBL.

Segundo a decisão, a parte condenada terá de indenizar o artista em R$6 mil, com juros e correção monetária.

LEIA TAMBÉM: Felipe Neto, Porchat e Tico Santta Cruz se encontram com Lula e declaram apoio “para o amor vencer o ódio”

https://twitter.com/Ticostacruz/status/1577724014763675676?s=20&t=046aax4aM5KZCyoptXR0kA

https://twitter.com/Ticostacruz/status/1577724446739238913?s=20&t=046aax4aM5KZCyoptXR0kA

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!