Bruce Dickinson com o Iron Maiden no Rock In Rio 2022
Foto por TMDQA! / Diego Castanho

A turnê Legacy of the Beast, do Iron Maiden, finalmente está se encerrando. Agora, a banda anunciou que no ano que vem dará início a uma nova excursão com outros cenários e novo setlist.

Intitulada The Future Past, a próxima turnê focará obviamente no álbum Senjutsu, lançado em 2021, mas também no clássico Somewhere in Time, de 1986, além de apresentar os hits do Maiden presentes em discos diferentes e que não podem faltar.

Em comunicado para a imprensa (via Loudwire), o baixista Steve Harris disse:

Após o lançamento do nosso último álbum, ‘Senjutsu’, atualizamos um pouco a atual turnê ‘Legacy of the Beast’, abrindo o show com as três primeiras músicas dele, com o palco do Palácio Japonês. Como não faz muito sentido repetir isso para uma turnê do álbum ‘Senjutsu’, pensamos em outras opções e decidimos revisitar ‘Somewhere in Time’, pois essa turnê não apareceu nas várias turnês históricas que fizemos ao longo dos anos. Elas foram baseadas em nossos vídeos de shows dos anos 1980 e, infelizmente, não filmamos essa turnê (culpe o empresário!!). Recebemos muitos pedidos de fãs ao longo dos anos por muitas faixas [do álbum], então, agora vamos tocá-las, além, é claro, de algumas outras que sabemos que vocês vão gostar! Também será particularmente gratificante finalmente tocar algumas das faixas mais épicas do ‘Senjutsu’, tem sido uma longa espera! 2023 será um momento emocionante e estamos realmente ansiosos para ver todos novamente no Reino Unido, Irlanda e em toda a Europa.

Rod Smallwood, empresário de longa data do grupo, também falou:

Sentimos que essa combinação dos dois álbuns é muito empolgante. Sabemos que os fãs querem ouvir essas faixas épicas de ‘Senjutsu’ pela primeira vez ao vivo e achamos que combinando com um álbum icônico como ‘Somewhere in Time’, teremos outra turnê realmente especial para os fãs antigos e novos! Claro, para uma turnê do novo álbum na Europa e no Reino Unido, voltaremos em grande parte à relativa intimidade das arenas e sabemos que os fãs ficarão muito felizes com isso também!

O primeiro show da perna europeia da turnê acontecerá em Cracóvia, na Polônia, em 13 de Junho, e o último está marcado para Milão, na Itália, em 15 de Julho. Até o momento, serão 12 paradas pela Europa e a banda deve anunciar outras em breve.

A gente aguarda novas datas no Brasil!

Turnê do Iron Maiden

Atualmente, o Iron Maiden finaliza a turnê Legacy of the Beast nos Estados Unidos. A apresentação derradeira será realizada em 27 de Outubro em Tampa, na Flórida. Iniciada em 2018, a excursão mundial somou 139 shows em 33 países, com mais de 3 milhões de ingressos vendidos.

LEIA TAMBÉM: Iron Maiden relança o clássico “The Number of the Beast” com reedição que corrige “erro” da banda

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!