Iron Maiden - The Number of the Beast

O Iron Maiden vai celebrar os 40 anos do seu aclamado disco The Number of the Beast com um novo lançamento em vinil triplo que fará uma importante correção na obra.

O trabalho, que chegou originalmente em 22 de Março de 1982, se tornou um marco não apenas por seu instrumental forte e poderoso que expandia a sonoridade dos trabalhos anteriores, mas também pelas letras provocativas e com conotações religiosas que geraram revolta em diversos lugares do mundo.

O novo lançamento inclui Beast Over Hammersmith — um show do Maiden em março de 1982 no Hammersmith Odeon London, gravado dias antes do lançamento de The Number of the Beast — em vinil pela primeira vez, juntamente com notas exclusivas escritas pelo fundador e baixista da banda, Steve Harris.

Além disso, o produto contará com a arte restaurada e expandida tirada da edição em CD de Beast Over Hammersmith. Também será incluída no vinil a faixa “Total Eclipse”, que acabou ficando de fora da tracklist do disco na época de seu lançamento. Sobre a faixa, que agora estará posicionada logo depois de “Run to the Hills” e antes de “Hallowed Be Thy Name”, Harris declarou (via Brooklyn Vegan):

Neste lançamento em vinil, temos a chance de colocar ‘Total Eclipse’ em seu devido lugar no álbum pela primeira vez. A razão pela qual isso não aconteceu em primeiro lugar foi o fato de ter sido uma correria louca quando estávamos terminando o álbum. Tivemos que lançar o single ‘Run to the Hills’ antes da turnê e basicamente tivemos que escolher um lado B entre ‘Gangland’ e ‘Total Eclipse’ — e nós escolhemos a errada, sério! Acho que ‘Total Eclipse’ é uma música mais forte e o álbum teria sido mais forte se ela estivesse lá.

O vinil triplo já está com sua pré-venda aberta. Acesse aqui para saber mais detalhes e confira abaixo a tracklist completa da edição de aniversário de The Number of the Beast.

Iron Maiden e a edição de 40 anos de The Number of the Beast

Iron Maiden celebra 40 anos do icônico "The Number of the Beast" com vinil triplo
Divulgação

Disco 1 – The Number of the Beast

Lado 1:
1. Invaders
2. Children of the Damned
3. The Prisoner
4. 22 Acacia Avenue

Lado 2:
1. The Number of the Beast
2. Run to the Hills
3. Total Eclipse*
4. Hallowed Be Thy Name

*Lista de faixas alternativa ao lançamento original em vinil do TNOTB. “Total Eclipse” substitui “Gangland”.

Disco 2 – Beast Over Hammersmith

Lado 3:
1. Murders in the Rue Morgue
2. Wrathchild
3. Run to the Hills
4. Children of the Damned
5. The Number of the Beast

Lado 4:
1. Another Life
2. Killers
3. 22 Acacia Avenue
4. Total Eclipse
5. Transylvania

Disco 3 – Beast Over Hammersmith

Lado 5:
1. The Prisoner
2. Hallowed Be Thy Name
3. Phantom of the Opera
4. Iron Maiden

Lado 6:
1. Sanctuary
2. Drifter
3. Running Free
4. Prowler

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!