Jon Zazula, cofundador da Megaforce Records e primeiro produtor do Metallica, morre aos 69 anos
Reprodução / Instagram

No início dos anos 80, a gravadora independente Megaforce Records era a casa de bandas que hoje são gigantes do Metal, como Anthrax, Testament e Metallica. Agora, o grupo de James Hetfield vai fazer um show em homenagem à empresa.

Isso porque os fundadores da gravadora, o casal Jon “Jonny Z” Zazula e Marsha Zazula, faleceram em 2021 e 2022, respectivamente, ambos com menos de 70 anos.

Os dois primeiros discos do Metallica, Kill ‘Em All (1983) e Ride The Lightning (1984), foram lançados pela Megaforce Records. Por isso, a apresentação será repleta de músicas desses álbuns, segundo a própria banda.

Em um comunicado, as lendas do Heavy Metal destacaram a importância de Jon e Marsha Zazula para a história do grupo, e ainda anunciaram a banda inglesa Raven como atração de abertura:

Jonny nos deu a nossa primeira chance em Nova York, lançou nossos primeiros álbuns na Megaforce Records e nos colocou na estrada para nossa primeira turnê de verdade. Com Marsha ao seu lado, ele foi um mentor, um empresário, um chefe de gravadora e uma figura paterna para todos nós. Não estaríamos onde estamos hoje sem os dois. Vamos preparar um setlist especial cheio de músicas de nossos dias com Jonny e Marsha na Megaforce. Nosso principal parceiro de turnê da época, Raven, se juntará a nós para somar à celebração e trazer de volta todas aquelas memórias.

Que demais, hein?

Homenagem do Metallica à Megaforce Records será em novembro

A apresentação especial acontecerá no Hard Rock Hotel & Casino, em Hollywood, na Flórida, no dia 6 de novembro. Já estamos ansiosos pra vídeos desse show diferentão!

LEIA TAMBÉM: Dave Mustaine diz que era o “macho alfa” do Metallica quando estava na banda

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!