Golf Pink Floyd
Imagem: Reprodução

Essa é pros curiosos e fanáticos! Você sabia que o tradicional carro Golf, da Volkswagen, já teve uma edição especial em homenagem ao Pink Floyd?

Acontece que a turnê do Pink Floyd pela Europa em 1994, época do disco The Division Bell, teve patrocínio da fabricante de carros. Como parte do negócio, a Volks preparou uma versão do Golf limitada e vendida exclusivamente naquele continente.

A pedido de David Gilmour e companhia, o carro tinha um aparelho de som de alta qualidade e o motor mais ecológico da época. Além disso, era estilizado com o logo do Pink Floyd na pintura e nos tecidos do interior.

Vale destacar que, ao longo dos anos 90, a Volkswagen também fez edições especiais do Golf inspiradas nos Rolling Stones e no Bon Jovi.

Continua após o Tweet

Fã criou sua própria edição Pink Floyd do Golf

Mas um grande fã da banda que mora nos Estados Unidos não teve a oportunidade de comprar o carro em 1994. Então, o que ele fez? Sim, estilizou o próprio Golf!

Identificado apenas como Matt, o homem explicou o processo em um fórum para amantes de carros. Ele diz que, além dos aparelhos para o carro, passou 14 anos (!) juntando todos os itens da coleção, entre isqueiros, adesivos, miniaturas e mais:

A edição Pink Floyd do Golf nunca esteve disponível para o mercado norte-americano, e seria muito caro para mim importar um carro, então tomei a responsabilidade de replicar em casa. Eu sabia que eventualmente tornaria esse projeto uma realidade, então durante um período de 14 anos, eu coletei todas as partes e agora finalmente, consegui usá-las. Maluco? Sim, totalmente.

Assista abaixo ao comercial de TV original da edição Pink Floyd do Golf, e você pode ler aqui o post e as fotos de todos os itens publicadas pelo fã. E você, faria isso por alguma banda?

LEIA TAMBÉM: Após 4 anos de tretas, Pink Floyd finalmente lança nova versão do clássico “Animals”; ouça

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!