Primeiro-ministro do Canadá canta clássico do Queen e é criticado por internautas
Reprodução / Twitter | Reprodução / YouTube

Líderes mundiais se reuniram em Londres para o funeral de Estado da Rainha Elizabeth II e um momento de descontração do primeiro-ministro canadense Justin Trudeau na viagem chamou a atenção dos internautas.

O colunista político do Toronto Sun, Brian Lilley, que integrava a equipe da imprensa internacional presente no funeral, compartilhou em sua conta do Twitter um vídeo de Trudeau cantando o clássico “Bohemian Rhapsody” do Queen no saguão no hotel em que a delegação canadense estava hospedada.

O vídeo que circulou nas redes sociais dividiu opiniões e recebeu críticas de alguns internautas, que se incomodaram com a atitude do primeiro-ministro.

Devido à repercussão, Lilley usou novamente sua conta para minimizar o incidente e declarou:

Eu não entendo a indignação com Trudeau cantando no bar do hotel ou as pessoas furiosas com as fotos mostrando todos os ex-primeiros-ministros sorrindo. Todos eles deveriam se sentar com rostos carrancudos?

Mais tarde, o colunista acrescentou:

Uma das razões pelas quais não estou indignado com Trudeau cantando é que há outros problemas maiores para ficar furioso com ele.

Primeiro-ministro canadense canta Queen e é criticado

Lorrie Goldstein, colega de Brian do Toronto Sun, resumiu as reações negativas do público em um artigo intitulado “Primeiro-ministro criticado por performance musical ‘sem tom’”, fazendo um trocadilho com a performance musical de Justin e a suposta falta de bom senso da delegação canadense.

Um porta-voz do gabinete do primeiro-ministro se viu obrigado a emitir uma declaração esclarecendo a situação. No comunicado, ele disse (via Louder Sound):

Após o jantar no sábado, o primeiro-ministro se juntou a uma pequena reunião com membros da delegação canadense, que se reuniram para homenagear a vida e o serviço de Sua Majestade.

Gregory Charles, um renomado músico de Quebec e ganhador da Ordem do Canadá, tocou piano no saguão do hotel, o que resultou na adesão de alguns membros da delegação, incluindo o primeiro-ministro.

Charles também se manifestou e disse ao The Toronto Star:

Não vi o vídeo, mas eu, com um pequeno grupo de canadenses, passei alguns esplêndidos minutos com o Primeiro-ministro no sábado. E havia um piano no saguão e eu toquei algumas músicas do Reino Unido como um homenagem espontânea.

Confira o polêmico vídeo na publicação abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!