Gord Downie
Foto de Gord Downie via Flickr

O músico Gord Downie, líder da banda canadense The Tragically Hip, acaba de falecer aos 53 anos de idade devido a um câncer no cérebro.

Após sua morte, a família do músico compartilhou uma bela declaração em sua homenagem:

Ontem à noite, Gord silenciosamente faleceu com seus queridos filhos e família por perto.

Gord sabia que esse dia iria chegar — a sua decisão foi de passar seu tempo precioso do jeito que sempre passou — compondo música, criando memórias e expressando profunda gratidão pela sua família e amigos por uma vida bem vivida, frequentemente selando isso com um beijo… nos lábios.

Gord disse que viveu muitas vidas. Como músico, ele viveu ‘a vida’ por mais de 30 anos, com muita sorte de ter feito boa parte disso com seus amigos do ensino médio. Em casa, ele também trabalhava intensamente sendo um bom pai, filho, irmão, marido e amigo. Ninguém trabalhava tanto em todas as partes de sua vida como Gord. Ninguém.

Nós gostaríamos de agradecer a todo mundo na KGH e Sunnybrook, os colegas de banda de Gord, sua equipe de empresários, amigos e fãs. Obrigado por toda a ajuda e apoio recebido nos últimos dois anos.

Obrigado a todos por todo o respeito, admiração e amor que vocês deram ao Gord ao longo dos anos — isso tocou o coração dele e ele levará isso consigo enquanto caminha pelas estrelas.

Te amamos para sempre, Gord.

A família Downie

Além disso, o primeiro ministro canadense Justin Trudeau fez uma conferência de imprensa sobre a morte do músico. Com lágrimas nos olhos, o político não conseguiu controlar a emoção e afirmou: “Eu achava que conseguiria aguentar isso, mas não consigo. Dói.”

Falando sobre Downie como um amigo, o chefe de estado entrou em detalhes sobre o quanto o músico significava para o Canadá, e também o impacto que sua falta fará. “Nós somos um país menor sem Gord Downie nele”, completou.

Você pode conferir a declaração completa de Trudeau logo abaixo.

The Tragically Hip

Embora nunca tenha alcançado um grande sucesso internacional, o Tragically Hip foi uma das maiores bandas da história do Canadá. No ano passado o grupo lançou seu último álbum de estúdio, Man Machine Poem, e fez o que planejava ser sua última turnê.

O último show dela aconteceu em Toronto e foi transmitido online e também através de um dos maiores canais de televisão do Canadá. Ao todo, cerca de 12 milhões (!) de pessoas assistiram ao show — cerca de um terço de toda a população canadense.

Descanse em paz, mestre!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!