Racionais revelam bastidores de abertura do Rock in Rio em vídeo
Reprodução/Instagram

Como te contamos aqui, os Racionais MC’s se apresentaram pela primeira vez no Rock in Rio em 2022 e fizeram um show histórico ao encerrarem a programação do Palco Sunset no dia 3 de Setembro.

No início da apresentação, duas grandes escadas ajudavam a reproduzir uma estação de metrô de São Paulo e chamavam a atenção dos fãs. Foi por ali que os integrantes surgiram diante do público, como se entrassem e saíssem do palco pelo transporte público.

A composição do cenário fez tanto sucesso que os Racionais divulgaram nesta quinta-feira (15) um vídeo que revela os bastidores da impactante abertura no festival. Na legenda da publicação, o grupo escreveu:

#TBT da apresentação que fizemos no Rock in Rio 2022. Trouxemos referências do filme ‘The Warriors’, onde utilizamos o metrô Capão para gravar as cenas de abertura. Um salve para @viamobilidadesp que cedeu o espaço para a gravação. Contamos também com os coletes pintados a mão pelo artista @opni_97, trazendo um figurino exclusivo para o show. Se liga no Making Of dessa grande produção.

Confira a publicação no Instagram ao final da matéria!

Racionais MC’s no Rock in Rio

As apresentações dos Racionais são marcadas por manifestações políticas e um dos momentos mais fortes do show no Rock in Rio foi quando Mano Brown e companhia homenagearam cidadãos pretos que foram covardemente assassinados no pais ao tocar a música “Negro Drama”.

Alguns dos mortos exibidos no telão foram Marielle FrancoAgathaMoïseMoa do KatendêJoão PedroCláudiaKathlen e Durval. Todos estamparam e continuam estampando as páginas policiais do Brasil, enquanto as famílias seguem em luto.

Destaque ainda para “Jesus Chorou” e “Vida Loka”, que certamente deixaram claro para quem estava ali a importância dos Racionais MC’s para a cena brasileira.

LEIA TAMBÉM: KL Jay (Racionais MC’s) diz que o Brasil ainda é “território inimigo” para o grupo: “não gostam de nós”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!