Amy Winehouse Fender
Reprodução/YouTube

Na fase Back to Black, aclamado disco de 2006, não era muito comum ver Amy Winehouse usar uma guitarra no palco. Mas esse não era o caso no início da carreira da cantora, especialmente no disco de estreia Frank, de 2003.

Antes de ganhar o mundo com suas performances intensas ao microfone, acompanhada de uma banda de jazz, Amy se apresentou sozinha muitas vezes, tendo como única companhia uma Fender Stratocaster.

Ela falou sobre sua relação com o instrumento em um especial da tradicional marca de guitarras veiculado em 2004. No vídeo, a cantora conta que, depois de roubar a guitarra de seu irmão várias vezes na adolescência, ganhou uma para ela.

Depois, se inspirou em nomes como James Taylor e Carole King para aprender a tocar sozinha, e para isso treinava todos os dias:

Eu não queria fazer mais nada. É tão fácil aprender sozinha quando você ama a guitarra. Sempre tem alguma coisa que outra pessoa pode te ensinar, mas se você tem um professor, você acaba aprendendo o jeito dele de tocar, entende? É por isso que, embora eu provavelmente não seja uma guitarrista que toca adequadamente, eu sou uma guitarrista diferente. Meu som é diferente. Quando estou no palco com uma guitarra, ninguém pode me abalar.

Bela lição, não?

Assista a vídeo de Amy Winehouse mostrando seu amor pela guitarra

No especial da Fender, Amy Winehouse também apresenta uma bela versão de “I Heard Love Is Blind”, faixa exatamente do álbum Frank. Assista abaixo, com legendas em português.

LEIA TAMBÉM: Mark Ronson compartilha vocais inéditos de Amy Winehouse e explica criação de “Back to Black”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!