Mark Ronson e Amy Winehouse
Reprodução / Instagram

Em um novo conteúdo para seu Instagram, o compositor Mark Ronson aproveitou a rede social para compartilhar uma doce memória do dia em que ele e Amy Winehouse compuseram juntos uma canção que faria parte da história: “Back to Black”, presente no segundo álbum de estúdio da cantora britânica lançado em outubro de 2006.

Apresentando um piano de seu estúdio, Ronson falou de maneira bastante direta, como se contasse uma história para um amigo, e buscou as lembranças em sua memória para relatar tudo da melhor forma:

Para quem não me conhece, eu escrevi ‘Back to Black’ com Amy Winehouse há 15 anos nesse mesmo piano. Amy veio até aqui e de cara eu já a amei. Ela tocou umas músicas ótimas dos anos 60 e, quando foi embora, eu fiquei bastante inspirado então compus isso aqui.

Ronson, então começa a tocar a melodia inicial da lendária “Back to Black” e, logo em seguida, continua:

No dia seguinte, ela voltou e escreveu essa letra — e [talvez] pela primeira vez, aqui estão os primeiros vocais que ela fez.

O produtor, famoso também por outros hits como “Uptown Funk”, mostra então uma gravação “crua” e inédita de Winehouse com os versos do hit de 2006. No vídeo, postado originalmente no TikTok, o compositor ainda compartilha mais material inédito de Amy.

Assista a ele abaixo, na íntegra!

Amy Winehouse, Mark Ronson e as origens de “Back to Black”

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Mark Ronson (@iammarkronson)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!