Bob Marley World Tour

O jogo para celular inspirado em Bob Marley já está dando o que falar antes mesmo de seu lançamento. Intitulado Bob Marley World Tour, o projeto está sendo desenvolvido pela LBC Studios, empresa focada na criação de jogos sobre a rápida expansão da cultura da legalização da maconha.

No entanto, o game envolvendo o legado de Marley não tem relação nenhuma com a cannabis, o que vem intrigando muita gente. As reclamações têm sido frequentes ao ponto do fundador da LBC Studios, Solon Bucholtz, se pronunciar.

Em entrevista ao GamesIndustry.biz (via Gamespot), o empresário confirmou que o jogo sobre o ícone do reggae é o primeiro título deles sem relação com a maconha, diferentemente de Hempire e Tasty Buds. Ao veículo, Bucholtz disse:

Quando nós decidimos desenvolver o jogo de Marley, nós queríamos garantir que estávamos construindo um game não apenas para os fãs de Marley e também de música, mas para todos os jogadores. E queríamos garantir que [o game] seria acessível ao maior número de pessoas possível. Um dos desafios que enfrentamos com ‘Hempire’ é que existem países nos quais não fomos capazes de distribuir o jogo por causa de seu conteúdo.

Aliás, foi o sucesso dos títulos anteriores que levou Solon à parceria com a Marley Merchandising, companhia que licencia a imagem do saudoso artista. Parece justo?

Honra ao legado de Bob Marley

Bob Marley World Tour coloca o jogador no comando da carreira de Marley e sua banda, levando suas músicas em direção ao estrelato. Apesar da polêmica sobre a ausência da maconha na narrativa do game, Bucholtz acredita que está honrando o legado de Marley:

É uma questão que discutimos com a família e também internamente. Apesar de haver alguns aspectos da cannabis que obviamente eram muito importantes para Bob e suas crenças, eu não acho que este seja o grande barato. E nós colocamos bastante ênfase nas tanta outras áreas de Bob que são lembradas hoje e têm um impacto significativo no jogo, o que torna a omissão [da maconha] algo que não afeta a experiência ou a autenticidade que a gente está entregando.

Até o momento, não foi anunciada a data de lançamento de Bob Marley’s World Tour.

LEIA TAMBÉM: 5 discos essenciais de Reggae segundo o icônico Kabaka Pyramid

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!