Coala Festival
Créditos: Fernando Schlaepfer

A oitava edição do Coala Festival está prestes a começar e nada melhor do que entrar no clima do evento junto com seus amigos.

Antes de dar início ao festival que acontece entre os dias 16 e 18 de Setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, que tal criar uma playlist temática com as principais faixas dos artistas que vão estrelar no palco do Coala?

O line-up do evento que celebra a música brasileira confirmou a presença de nomes de destaque como Gal Costa com participação de Rubel e Tim Bernardes, Marina Sena, Gilberto Gil, Djavan, Liniker, Tasha & Tracie, Maria Bethânia, Nego Bala, Black Alien, Deekapz, Rachel Reis, BK’, Bala Desejo e muito mais.

Playlists de aquecimento para o Coala Festival

A seguir, você pode conferir um passo a passo de como fazer uma playlist colaborativa através do Spotify:

1. Em seu telefone ou tablet, toque em Sua Biblioteca.
2. Vá até Playlists e selecione aquela que quer tornar colaborativa (lembre-se: você só pode fazer isso em playlists que você criou).
3. Toque no botão Adicionar Usuário na parte superior para tornar a playlist colaborativa.
4. Comece convidando outros usuários para adicionar músicas no seu esquenta coalático! É fácil: você pode fazer isso nas mídias sociais, aplicativos de mensagens ou copiando e colando o link.

Muito tranquilo, né? Com suas playlists criadas, agora é só reunir a galera e dar o play para já ir decorando as músicas dos seus artistas favoritos.

Vale lembrar que, no modo Offline do Spotify, os usuários Premium conseguem reproduzir as faixas baixadas mesmo quando estão desconectados da internet.

Radar Coala e playlist oficial do festival

Caso você queira ouvir outras seleções de músicas, a organização do próprio Coala Festival já disponibilizou algumas playlists relacionadas ao evento, como o Radar Coala, que inclui as apostas do cenário musical brasileiro, e também a playlist oficial do evento com nomes que integram o line-up desta edição.

LEIA TAMBÉM: Coala e Carambola: curadores dos festivais selecionam 10 artistas para você ficar de olho

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!