Anitta em premiação da Variety, 2021
Foto de Anitta via Shutterstock

A edição 2022 do festival Rock In Rio chegou ao final ontem (11) e o encerramento do Palco Sunset veio com um show sensacional da funkeira Ludmilla.

Hoje a cantora Anitta, outro ícone do gênero, se manifestou a respeito do assunto de forma bastante sutil, usando a sua conta no Twitter para mandar um “de nada”, o que foi entendido como uma indireta para Lud.

A própria Anitta disse que não se trata de indireta nenhuma, mas sim de um desabafo pela luta que ela teve para colocar o Funk Carioca nos palcos do Rock In Rio, algo que até outros anos seria visto como um absurdo.

Reza a lenda que “os gringos” não gostariam de ver o gênero no evento e Anitta diz que “brigou com gente bem grande” para que isso acontecesse, por isso mandou o “de nada”.

Anitta, Ludmilla, Funk e Rock In Rio

Quando as pessoas começaram a interpretar a mensagem como uma indireta para Ludmilla, Anitta voltou às redes e explicou.

Mais que isso, ela afirmou que a organização do Rock In Rio teria tratamentos bem diferentes para artistas nacionais e internacionais e exigiu respeito.

Com palavras fortes, disse que “nunca mais pisa” no evento e afirmou que só se apresentou no Rock In Rio Lisboa por conta dos fãs portugueses:

Meu amore… eu JAMAIS mandaria indireta para nenhuma pessoa do funk. Se você acompanhasse meu trabalho veria eu dizendo em entrevista que só fui ao RIR em Portugal pq sei que os portugueses estavam esperando há muito tempo e ficariam chateados se eu não fosse.

Eu não piso neste festival nunca mais. Só se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros.

Pergunte aos mais corajosos como são tratados quem é do Brasil e como é tratado quem é de fora. É como se estivessem fazendo um grande favor por colocar a gente lá e a gente que se humilhe a qualquer condição deles pra dar tudo certo pros estrangeiros. Meu papel eu cumpri e estou feliz pelo fato de que eles tiveram que engolir o funk no fim das contas.

Só esperei o último dia pra falar sobre pq sabia que ainda vinha muito mais funk do bom pela frente. E sim, vou sempre celebrar minha própria luta e esforço publicamente vocês queiram quer não. É importante pra mim lembrar sempre da dor das minhas lutas pra sentir que posso descansar em paz tendo cumprido meu papel. E se você discorda tudo certo tb.

Direta, né?

Vale lembrar que Anitta esteve no line-up do Rock In Rio em 2019 e na escalação do Rock In Rio Lisboa nos anos de 2018 e 2022.

Resposta do Festival

Até a publicação dessa matéria, a organização do Rock In Rio não havia se manifestado sobre as declarações de Anitta.

LEIA TAMBÉM: [LISTA] Os 10 melhores shows do Rock In Rio 2022

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!