Metallica Lady Gaga
Imagem: Divulgação

Depois de tocar ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira no primeiro fim de semana do Rock in Rio, o Sepultura surpreendeu a todos ao sinalizar que está aberto a uma parceria com Anitta.

A banda de Metal disse estar orgulhosa do sucesso internacional da estela Pop brasileira, e que não teria medo de experimentar uma colaboração desse tipo, afinal “tudo é arte, tudo é música”.

Enquanto esse encontro está apenas no campo das ideias, vamos relembrar outras parcerias inusitadas que a música já nos proporcionou?

Ao longo de toda a história, grandes nomes do Rock como Ozzy Osbourne, Metallica e Angra buscaram inspiração em artistas do Rap, MPB e da música romântica, como Post Malone, Lady Gaga e Caetano Veloso. Confira abaixo a nossa seleção!

5 parcerias inusitadas que deram muito certo

Fresno e Caetano Veloso (2016)

Se tem uma coisa com a qual Lucas Silveiro e a Fresno nunca tiveram pudor é colaborar com estilos diferentes. Isso ficou muito claro em 2008, quando a banda participou de um clássico programa especial da MTV ao lado de Chitãozinho & Xororó.

Mas, em 2016, o grupo Emo e Alternativo se superou ao convidar um dos maiores compostires do país para o disco A Sinfonia de Tudo Que Há. Caetano Veloso trouxe toda a profundidade de sua incrível performance vocal para a faixa “Hoje Sou Trovão”.

Ozzy Osbourne e Post Malone (2019 e 2020)

Antes de se tornar um astro do Rap e do Pop, Post Malone cantava em uma banda de Hardcore. Anos depois, no disco Hollywood’s Bleeding, ele convidou ninguém menos que o Príncipe das Trevas para uma colaboração na sombria música “Take What You Want”.

No ano seguinte, Ozzy Osbourne retribuiu a gentileza e chamou o rapper para gravar “It’s a Raid”, faixa aceleradíssima do sensacional disco Ordinary Man. As histórias das gravações também mostram que eles se tornaram bons amigos.

Angra e Sandy (2018)

Antes de Stranger Things, o Angra já tinha apresentado Kate Bush a toda uma geração ao regravar o clássico “Wuthering Heights”, em 1993. Eles também gravaram com Milton Nascimento em 2004.

Mais recentemente, no disco Ømni de 2018, a banda de Metal brasileira convidou uma das maiores vozes da nossa música Pop para a música “Black Widow’s Web”: Sandy declama versos que dão um toque sensacional à faixa.

Metallica e Lady Gaga (2017)

Na 59ª edição do Grammy, que aconteceu em 2017, o Metallica convidou ninguém menos que Lady Gaga para uma performance de “Moth Into Flame”, uma das faixas mais explosivas de seu recém-lançado disco Hardwired… to Self-Destruct.

A apresentação entrou para a história da premiação graças à energia sempre incrível da estrela Pop, que se vestiu e se comportou como se fosse membro da banda de Metal há anos.

Paul McCartney e Kanye West (2021)

Em 2015, o lendário vocalista dos Beatles e o renomado rapper colaboraram com Rihanna no ótimo single “FourFiveSeconds”. Mas, antes disso, Kanye West já havia chamado Paul McCartney para um momento especial no ano anterior.

“Only One” é uma das músicas mais belas da carreira de Ye, e Macca faz backing vocals quase imperceptíveis, mas que dão um toque mágico à canção. O clipe ficou a cargo do renomado diretor Spike Jonze.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!