Capital Inicial no Rock in Rio
Foto por TMDQA!/Diego Castanho

Celebrando 40 anos de carreira, o Capital Inicial vem fazendo uma série de lançamentos para comemorar a ocasião especial e, mais de uma vez, ouvimos Dinho Ouro Preto falar que “a vida começa aos 40”.

Bom, pelo visto, para a sua banda, isso é uma grande verdade. Não só pela gigantesca presença de público, que cantou junto com todos os hits dos ícones da música brasileira, mas também pela emoção mostrada por eles no Palco Mundo, em especial o próprio Dinho, que chegou a se ajoelhar em tom de agradecimento à plateia ao final do show.

Continua após o vídeo

O vocalista, aliás, reafirmou sua posição como um excelente frontman nessa apresentação. Dinho tem uma aura poderosa, que atrai os espectadores e faz com que até mesmo quem não tem muito carinho pela banda se coloque em uma posição de fã, quase que involutariamente.

Continua após a foto

Como foi o show do Capital Inicial no Rock in Rio 2022?

Capital Inicial no Rock in Rio
Foto por TMDQA!/Diego Castanho

Ainda que a banda faça uma performance fantástica, é essa energia magnética do cantor que carrega o show do Capital Inicial. Isso e, claro, a sequência surreal de hits que incluem “Primeiros Erros”, “Natasha” e tantos outros sucessos que irão embalar a turnê de 40 anos do Capital, que estreou com esse show.

Não à toa, Dinho parecia bastante emocionado a todo tempo. O vocalista parecia sem palavras para descrever o que estava presenciando, mesmo já tendo vivido uma situação bem parecida antes, já que o Capital esteve em 2017 no Palco Mundo.

Continua após o vídeo

Para além dos hits, o grande destaque do show ficou por conta dos momentos de protesto. Apesar de não ter se posicionado com tanta clareza, o vocalista pediu democracia e disse que “não vai ter golpe”, além de parecer se divertir com as manifestações do público contra o presidente Bolsonaro.

Esse momento do show, que foi abrilhantado pela performance de “Que País É Este?”, talvez tenha sido o auge de uma performance que contou até com o hino “Should I Stay or Should I Go”, do The Clash, e tantos outros sucessos que compõem a carreira do Capital Inicial, que mais uma vez mostrou por que estava escalado para o Palco Mundo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 

Compartilhar