Billy Idol no Rock In Rio 2022
Foto por TMDQA! / Diego Castanho

Billy Idol é uma verdadeira lenda da música mundial.

Aos 66 anos de idade o músico britânico foi um dos maiores ícones de movimentos como o Punk e o Pós-Punk, tanto através da banda Generation X quanto no formato solo.

Nos Anos 80, com discos como Billy Idol (1982) e Rebel Yell (1983), tornou-se um verdadeiro sinônimo da época ao misturar New Wave, Hard Rock e outros tantos elementos que tinham toda a cara das rádios da época.

No Rock In Rio, porém, nem mesmo os grandes hits foram capazes de salvar seu show.

Como foi o show de Billy Idol no Rock In Rio?

Logo de cara, Billy Idol já gastou um dos seus mais poderosos cartuchos quando abriu a apresentação com a sensacional “Dancing With Myself”, uma das melhores músicas de todos os tempos.

É claro que ela foi capaz de arrancar reações positivas do público e o carisma do cara até sustentou esse momento durante mais alguns minutos.

Entoando “Come on” várias vezes, o Supla deles ainda cantou a música tema do Rock In Rio e parecia que iria fazer passar bem rápido aqueles minutos onde fãs ansiosos de Green Day e Fall Out Boy esperavam à frente do Palco Mundo.

Continua após a foto

Billy Idol no Rock In Rio 2022
Foto por TMDQA! / Diego Castanho

Acontece que com exceção outro momento bom com “White Wedding”, os não-hits vieram e não empolgaram, e pra piorar, Idol errou a letra de outro clássico, “Eyes Without A Face”, mesmo tendo diversas telas espalhadas pelo palco com as letras de suas canções.

Ao final, “Rebel Yell” proporcionou um final marcante, com Billy tirando a sua camiseta e sendo celebrado pelo público.

Bônus de quem tem um dos maiores hits de toda uma década nas mãos, mas nada que apagasse a performance mediana no Palco Mundo.

Setlist

  1. Dancing With Myself (Generation X)
  2. Cradle of Love
  3. Flesh for Fantasy
  4. Cage
  5. White Wedding
  6. Bitter Taste
  7. Eyes Without a Face (com dois inícios falsos)
  8. Mony Mony (Tommy James & the Shondells cover)
  9. Top Gun Anthem (Harold Faltermeyer & Steve Stevens cover)
  10. Rebel Yell

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 

Compartilhar