Cássia Eller Nando Reis
Imagem: Reprodução

Nesta terça-feira (30), o Tenho Mais Discos Que Amigos! esteve “presente” em uma coletiva de imprensa diferente: era a inauguração do “NandoVerso”, o espaço de Nando Reis no metaverso.

Trata-se de um universo digital que os fãs em qualquer parte do mundo podem acessar através de avatares para conferir vídeos exclusivos, comprar produtos do cantor e assinar programas de recompensas, tudo em formato NFT (veja uma imagem do ambiente no fim desta matéria).

Para marcar a abertura, assistimos em primeira mão ao documentário Cordas de Aço – Em Busca do Pote de Ouro, que mostra o processo de gravação de Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro (2000), segundo álbum de Nando em carreira solo.

O disco conta com uma das grandes parceiras de Nando, Cássia Eller, que canta na música “Hey, Babe”, além de ter as canções “All Star” e “Relicário”, que também versam sobre a relação entre os dois.

Na entrevista, o compositor comentou o que sentiu ao rever as imagens de 22 anos atrás:

Eu já assisti três vezes, adorei ver os meus amigos contando o que lembram, como ainda se relacionam com o disco. Nele, a Cássia canta backing vocals em uma música, e tem ‘All Star’ que eu fiz sobre nós dois. A gente estava trabalhando muito proximamente. Quando aparecem as fotos dela [no filme], as três vezes eu chorei. Esse álbum me remete a um período de descobertas. Eu ainda estava nos Titãs, mas foi a primeira vez que encontrei a gênese da minha sonoridade e dos Infernais.

Nando também falou sobre Tom Capone, produtor do disco que faleceu em 2004, e refletiu sobre a importância dos amigos para quem ele é hoje:

Essas imagens, cenas da gravação, do momento em que tudo estava acontecendo… eu tinha essas fitas guardadas, duas horas de material bruto, e nunca tinha revisto. Rever isso com a perspectiva da pessoa que sou hoje, [me faz pensar]: só falta a Cássia aqui. E o Tom Capone também, duas pessoas queridas que eu perdi. Tem a saudade, a constatação da ausência… é emocionante. Mas eu gosto, porque música sem emoção, nem me interessa.

Continua após a imagem

Nando Reis metaverso
TMDQA! marcando presença na inauguração do “NandoVerso”

Show no metaverso com banda estrelada

Nesta quarta-feira (31), Nando Reis realizou um show no “NandoVerso” com a banda original que gravou Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro em Seattle, nos Estados Unidos, em 2000.

A formação contou com o baterista Barret Martin (Screaming Trees, Mad Season), o baixista Fernando Nunes, o guitarrista Walter Villaça e o tecladista Alex Veley, além da participação especial de Peter Buck, co-fundador do R.E.M..

Você pode ver mais detalhes e adquirir outras experiências do metaverso de Nando Reis neste link.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!