James Hetfield, do Metallica
Foto via Shutterstock

Você provavelmente nunca imaginou James Hetfield no meio da galera para entrar na roda punk durante um show em festival, mas isso (quase) aconteceu dez anos atrás.

Em 2013, a apresentadora de televisão egípcia-canadense Dina Butti perguntou ao líder do Metallica quando havia sido a última vez que ele entrou em uma roda durante uma apresentação de Rock.

Em sua resposta, Hetfield mencionou o show do Mastodon no Rock in Rio Lisboa em 25 de Maio de 2012 (via Whiplash):

Bem, no mosh pit faz bastante tempo. Tentei num de nossos shows, tínhamos o snake
pit [um recorte que permite a alguns fãs assistir ao show bem no meio do palco] bem na frente e assim que uma das bandas estava tocando, o Mastodon — e eu queria ver os caras tocando — coloquei uma máscara, uma máscara de esqueleto, e desci no meio da galera.

Consegue imaginar?

James Hetfield na roda punk do show do Mastodon

Na entrevista, James, de forma bem humorada, confessou que não demorou para ele ser reconhecido:

Mas não durou muito tempo, logo me encontraram, alguns me olhavam meio que sabendo quem eu era.

Durante a conversa, o vocalista e guitarrista também revelou que, na época, havia muitos shows que ele assistiria, mas que não entraria mais na roda. Hetfield ainda adicionou que gostaria de não chamar mais tanto a atenção.

Uma testemunha ocular, como noticiou o Whiplash, também contou como tudo aconteceu:

Durante o show do Mastodon no Rock in Rio surgiu no meio do snake pit um cara todo vestido com roupa estilo Metallica, capuz na cabeça, luvas na mão (isto num calor infernal!) e máscara. Pensei ‘Ok, já vi coisas mais estranhas’ e segui curtindo o show. Mas uma amiga minha veio e me disse: ‘Esse é o James!’ E realmente era ele. Fiz algum contato visual com ele algumas vezes, realmente eram seus olhos azuis. Além disso, o jeito que ele estava agitando, era bem típico dos maneirismos do vocalista.

Que história!

LEIA TAMBÉM: Jean Dolabella (EKT, ex-Sepultura) toca Metallica com o filho em vídeo: “emocionante demais”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!