Joseph Quinn como Eddie Munson em Stranger Things

O hype envolvendo o personagem Eddie Munson, que surgiu na quarta temporada de Stranger Things, parece ter sido superado por alguns fãs da série.

Depois das redes sociais terem sido tomadas nos últimos meses por homenagens, cosplays e outras ações dedicadas ao papel interpretado pelo ator britânico Joseph Quinn, admiradores da produção começaram a fazer duras críticas sobre os exageros de conteúdos relacionados ao personagem.

Uma nova matéria da Rolling Stone relata que esta mudança de comportamento dos fãs da série foi percebida após uma jovem de 24 anos de idade chamada Naomie Lapointe ter compartilhado em sua conta do TikTok alguns vídeos registrados em uma exposição de quadrinhos em Chicago.

A garota, que estava vestida como o personagem Steve Harrington logo após ter sido atacado por Demobats no Mundo Invertido, encontrou diversos cosplays de Eddie Munson e gravou alguns vídeos cantando e dançando ao lado deles.

hype de Eddie Munson morreu?

Porém, ela não imaginava a repercussão que essas imagens teriam no TikTok. Apesar de alguns comentários celebrando o encontro, Naomie foi surpreendida com diversas mensagens negativas zombando o evento. Ela disse:

Muitos dos comentários que recebi foram sobre como ‘novos fãs’ estavam arruinando a série, ou como ‘cosplay é tão assustador’, como se fãs de todos os tipos de mídia não fizessem cosplay por décadas.

Isso me desencorajou um pouco, para ser honesta. Embora eu soubesse que estava certa e que eles estavam despejando ódio e sendo amargos sem uma boa razão, a constante atenção negativa me deixou muito constrangida.

As críticas em relação aos conteúdos envolvendo Eddie Munson estão chamando atenção pois, como muitos perceberam, ele foi um dos personagens mais aclamados pelo público após a estreia da quarta temporada de Stranger Things.

Além de ter sido celebrado por inúmeros fãs, até o Metallica ficou tão realizado com o sucesso de “Master Of Puppets” após o solo que o personagem de Joe Quinn faz na série que incluiu um vídeo de Munson tocando no telão de seu show no Lolla Chicago, como te mostramos aqui.

Reação dos fãs aos conteúdos de Stranger Things

A Rolling Stone aponta ainda que Naomie não foi a única admiradora da série a ter passado recentemente por esse tipo de repressão dos fãs.

Comovida com a história de Eddie Munson na série, uma cantora e compositora de 19 anos chamada Sapphire criou uma música chamada “Eddie’s Song” dedicada ao personagem.

Porém, ao lançar a faixa completa no Spotify, ela se viu obrigada a desativar os comentários em suas postagens relacionadas à música. O portal destaca que a letra da canção ainda foi usada em outros TikToks que estavam zombando das homenagens do fandom.

Naomie não se deixou levar pelos comentários negativos e continua compartilhando em sua conta do TikTok conteúdos sobre a série. Inclusive, ela disse ao site que é muito difícil existir algo que a convença a desistir de continuar fazendo cosplay.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!