Dani Filth, do Cradle of Filth, com Ed Sheeran
Fotos via Wikimedia Commons

Muita gente não sabe, mas o astro da música pop Ed Sheeran tem uma forte relação com o rock, especialmente o heavy metal. O cantor já deu entrevistas dizendo que, quando criança, era muito fã do Cradle of Filth, banda de metal extremo, ou black metal.

Essa declaração fez com que ele e o vocalista do grupo, Dani Filth, se aproximassem. No início deste ano, o metaleiro revelou que estava trocando e-mails com Sheeran.

Na época, Filth admitiu que “a justaposição entre o que nós fazemos e o que ele faz” era “um pouco desafiadora”. Mas parece que essas dificuldades foram superadas.

Nesta semana, em entrevista para o canal do Knotfest, o vocalista revelou que Ed Sheeran já está compondo uma música para gravar com o Cradle of Filth (assista ao vídeo no fim desta matéria).

Segundo ele, o encontro já aconteceu e os dois mantêm contato com frequência. No momento, a parceria só está “suspensa” porque o ídolo pop se tornou pai recentemente:

Ainda precisamos terminar a nossa música com Ed Sheeran. Ele compôs alguma coisa, mas aí ele teve um filho, e obviamente ele teve que se dividir entre a família e o que o Ed faz, que são shows gigantescos ao redor do mundo. Ele não está à nossa disposição. Mas ele me garantiu que vai terminar a música. Na verdade, nos falamos muito recentemente. Só não sabemos ainda quando será lançado.

Eita! Estamos muito ansiosos pra ouvir o resultado, e você?

Ed Sheeran tocou com o Bring Me The Horizon

Vale lembrar que, no último domingo, a banda de metalcore Bring Me The Horizon convidou Ed Sheeran para subir no palco de seu show no festival Reading, em que era headliner. Eles apresentaram a parceria “Bad Habits”.

Você pode conferir as declarações de Dani Filth sobre Ed Sheeran no vídeo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!